A Sata
regressa ao mercado brasileiro. E durante a 5ªedição do Encontro Nacional de
Turismo da Bahia (Entur), que acontece nos dias 23 e 24 de agosto, no Centro de
Convenções da Bahia, em Salvador, a Sata vai divulgar para os agentes que
visitarão o evento. A partir do dia 27 de setembro, vai voltar a voar
para Salvador, com uma viagem semanal em formato regular, com partida de Lisboa
às quintas-feiras e retorno nas sextas-feiras.
De acordo com o press release
da empresa, com a obtenção da autorização por parte da autoridade aeronáutica
brasileira, a SATA vê o caminho aberto para dar mais um passo no
desenvolvimento da ambição de afirmação em mercados internacionais, ao mesmo
tempo que responde positivamente às várias manifestações de interesse no
estabelecimento de parcerias, não só por parte do setor turístico brasileiro e
português, mas também das entidades oficiais do Estado da Bahia.
A SATA aposta assim no Brasil
que, com a sua economia emergente e pujante no contexto mundial, se destaca
pelo grande potencial do seu mercado que registra taxas de crescimento
significativas e interessantes para o negócio da aviação comercial em geral e,
muito particularmente, para a estratégia de crescimento da SATA.
Com este novo destino na
oferta das rotas da SATA, já disponível nos circuitos de distribuição de vendas
do setor turístico, fica reforçada a vocação atlântica da transportadora aérea
dos Açores e a sua implantação externa ao acrescentar o destino Brasil aos
Estados Unidos da América, Canadá e Europa.
Depois de já ter explorado o
mercado do Brasil através de uma operação no formato de voos “charter”, as
expectativas da SATA para estreia em viagens regulares entre Portugal e o
Brasil são grandes, uma vez que se trata de dar um passo que se ajusta, não só
à dimensão da empresa, mas também à disponibilidade de equipamentos para
desenvolver esta ligação aérea.
Com o objetivo de entrar no
mercado brasileiro e captar o crescente fluxo de viagens dos brasileiros que
visitam a Europa, a SATA desenvolverá, neste contexto específico, uma
estratégia agressiva no domínio da oferta de bons horários que se conjugarão
com as possibilidades existentes para ligações a outros destinos europeus a
partir de Lisboa.
A SATA, através do desenvolvimento da sua estratégia de crescimento e
diversificação de negócio, tendo em vista dar continuidade ao desenvolvimento
do trajeto empresarial que é conhecido com resultados positivos e da
consolidação da sua notoriedade, procura afirmar-se em mercados internacionais
com propostas de valor competitivas.
A nova operação para o mercado brasileiro, que será
desenvolvida à escala da SATA, é mais um contribuição que se firmará no
sentido de fomentar os fluxos turísticos entre o Nordeste do Brasil e Portugal
e, deste modo, acentuará a importância e a capacidade da transportadora aérea
que orgulha os açorianos como empresa exportadora que contribui de forma ativa
para o crescimento da economia dos Açores.
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