Nova diretora de RH da Catho participa de evento no Conarh



Telma Souza estará presente em rodada de pesquisa do congresso

Telma Souza, nova diretora de RH da Catho, vai participar de rodada de pesquisa na 38ª edição do CONARH. O congresso será realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo, entre os dias 13 e 16 de agosto.Telma participará da Rodada de Pesquisa, no dia 15 de agosto, das 8h às 9h45. Na ocasião, estarão presentes o diretor científico da ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos), Eugenio Mussak, e a coordenadora da FIA, Elza Veloso. Ambos apresentarão pesquisas sobre fatores de comprometimento e retenção dos empregados. Telma falará sobre o que os profissionais buscam nas organizações e como reter estes talentos.

"As empresas precisam entender a importância de valorizar os seus talentos e motivá-los de modo que eles se mantenham em posições estratégicas e continuem a agregar valor à companhia", informa a diretora da Catho.

Telma Souza possui mais de 20 anos de atuação em empresas de grande porte, em segmentos diversos e com culturas organizacionais distintas. Teve como experiência mais recente a vice-presidência de RH da GVT e já passou por empresas como a Renault, Tektronix, entre outras. É graduada em psicologia pela UFPR, pós-graduada em Administração e Gerência pela IEGE/UFPR, com MBA Team Management (ISAE/FGV) e Certificação em Coaching Integrado pelo ICI - SP. Atualmente é diretora de RH da Catho Online.

O CONARH é considerado o segundo maior evento mundial de Recursos Humanos. Além de compartilhar ideias e ações de excelência em Gestão de Pessoas, oferece um espaço de aproximação e troca de experiências entre empresários, gestores de pessoas e formadores de opinião. Temas como Liderança, Sustentabilidade, Qualidade de Vida, Treinamento e Desenvolvimento, entre outros, serão abordados durante todo o congresso.

Em 2011, o evento reuniu 3.400 congressistas e 18.000 visitantes na Expo ABRH, além de contar com 48 palestras específicas e 83 palestras gratuitas. A expectativa dos organizadores é que em 2012 o número de visitantes cresça de 10 a 15%, em relação a 2011.

Sobre a Catho

A Catho é um dos sites de classificados de currículos e vagas de emprego de maior audiência da América Latina. Há 16 anos no mercado, é líder em seu segmento. O objetivo principal da empresa é facilitar contratações, funcionando como um canal entre o candidato, que busca novas oportunidades, com as empresas que possuem vagas disponíveis. A Catho é controlada pela SEEK, grupo australiano líder mundial em recrutamento online por valorização de mercado, que detém 51% das ações da empresa.

São mais de 15 mil contratações todo mês realizadas por meio do site, que hoje apresenta mais de 280 mil vagas. Atualmente, a Catho conta com mais de 970 funcionários diretos, e oferece produtos direcionados aos profissionais e às empresas, como Serviços de Apoio à Carreira (Análise e Elaboração de Currículo) Cursos Online, Busca de Currículos, Testes Online, Pesquisa Salarial, entre outros.

Comentários