EXIMBANK (BANCO DO GOV AMERICANO) APROVOU FINANCIAMENTO PARA O ACQUARIO CEARÁ

O Acquario Ceará, que será construído no antigo prédio do DNOCS, na Praia de Iracema, será o primeiro aquário internacional da América Latina. O equipamento, de cunho científico-educacional, se tornará um importante atrativo de visitação, fortalecendo assim o turismo do Ceará. O secretário de turismo do Estado do Ceará, Bismark Maia, recebeu a boa noticia que o Eximbank (banco do gov americano ) aprovou o financiamento para o Acquario do Ceará.

Orçado em R$ 250 milhões, com 21,5 mil metros quadrados de área construída e tanques com capacidade para 15 milhões de litros, o Acquario Ceará é um dos mais importantes investimentos do Governo do Estado.

Além da localização privilegiada e do espaço contemplativo, o Acquario terá em seus quatro pavimentos áreas de lazer, dois cinemas 4D, simuladores de submarino, equipamentos que proporcionam interação entre público e aquário e túneis submersos que levarão os visitantes ao interior do tanque de animais marinhos.

Para o secretário do Turismo Bismarck Maia o aquário será mais um diferencial para o estado em relação a outros destinos turísticos. "Tenho convicção de que esse equipamento mudará o perfil do Estado. Ele se posicionará no mundo inteiro como um local que deve ser conhecido".

A previsão é que o equipamento receba, anualmente, 1,2 milhão de visitantes, gerando uma receita de R$ 21,5 milhões. Para a economia local, o impacto no mercado de trabalho será de 150 empregos diretos, 1.600 indiretos e 18 mil empregos na cadeia produtiva.













Comentários