ABAV – A Feira de Turismo das Américas promove encontro inédito de blogueiros de turismo


Ação faz parte das novidades implementadas na 40ª edição da maior feira de turismo da América Latina

Antenada no dinamismo das informações e na convergência da comunicação contemporânea, a Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV Nacional promove o 1º Encontro de Blogueiros de Viagens & Turismo na Feira de Turismo das Américas. Os amantes e profissionais da blogosfera terão a oportunidade de se reunir entre 24 e 26 de outubro, no Riocentro (RJ), na Sala I da Vila do Saber (pavilhão 2), das 12h às 13h, para debater sobre temas setoriais a respeito desta plataforma digital.

O painel do primeiro dia trará o tema “O blogueiro de Viagem & Turismo e seu poder de influência na escolha de destinos e viagens” e contará com representantes do Ministério do Turismo e destinos nacionais como debatedores. “Apesar dos turistas procurarem as agências de viagens para fecharem seus pacotes, a maioria deles procura informações sobre destinos na internet e os blogs têm papel fundamental nessa escolha”, afirma Antonio Azevedo, presidente da ABAV.

No segundo dia do evento (25 de outubro), o painel “Estratégias bem-sucedidas nas mídias sociais: enriqueça e divulgue o conteúdo do seu blog” abordará questões estratégicas de divulgação e contará com a participação de profissionais de mídias sociais e agências de comunicação. No último dia (26 de outubro), o encontro trará o tema “Monetização e novos negócios – aprenda como ganhar dinheiro na internet” destinado às dicas de promoção financeira dos blogs e terá a presença de profissionais de monetização online.

ABAV – A Feira de Turismo das Américas

A maior e mais importante feira de turismo do continente, que acontecerá neste ano entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro (RJ), a ABAV – A Feira de Turismo das Américas constitui excelente oportunidade para negociações e relacionamento com profissionais do trade turístico. O evento, palco que expõe a maior diversidade de produtos, serviços e destinos voltados à indústria de viagens e turismo, prioriza em sua estratégia de crescimento facilitar o entrosamento entre buyers e suppliers, além de muito networking. Com a presença de expositores de cerca de 50 países, neste ano apresenta uma série de novidades e, também, é ponto para encontros de entidades públicas e privadas e importantes aco rdos internacionais.

Comentários