SERHS NATAL APÓIA “PROJETO PEDALAR É PRECISO”



Dupla de ciclistas de Goiânia chega a Natal esta semana 



Chega a Natal esta semana a dupla de jovens ciclistas de Goiás, Diego Pinto de Mendonça e André Prado Roriz, que fazem parte do projeto "Pedalar é preciso". Nesta semana que estarão pela cidade, os dois serão hóspedes do SERHS Natal na Via Costeira.
Eles  estão dando uma volta de 12.000 km em 500 dias pelo Brasil de bicicleta.  Eles saíram em agosto de 2011, já passaram por 10 estados e agora estarão chegando ao  Rio Grande do Norte, totalizando até o momento mais de 6000 km pedalados. A dupla está praticamente na metade do caminho e terminam a jornada retornando a Goiânia em fevereiro de 2013.

Relato dos rapazes
"Já dormimos em um hotel desativado, hotel fazenda de luxo, em 6 hostels, 12 pousadas, 2 hotéis, em 4 repúblicas de estudantes, casa de vereador, dezenas de casas de pessoas solidárias ao projeto, beira de estrada, posto de gasolina, no meio da natureza, casa no pé da Serra em Tiradentes e até dentro de um barco que já foi palco de mini-série da globo. Já pegamos carona com prefeito, já entrevistei capitão de barco que deu duas voltas ao redor do mundo, conhecemos todos os museus de Ouro Preto, fomos ao Rock in Rio, conhecemos um mina de Ouro, o Jardim Botânico, o MAM, Inhotim, um festival de Jazz em Tiradentes e outro no Rio, as igrejas brasileiras mais ricas em ouro e arte barroca, as praias e cachoeiras mais lindas, etc...Todas essas histórias se eternizarão em um livro, em exposições fotográficas e um documentário para percorrer os festivais de cinema brasileiros".

Para saber mais sobre o projeto acessem


Viagem em 2011:                            

Comentários