MTur investe R$ 3,2 milhões em Gramado



Obra beneficiará turismo rural na região e deve aumentar o tempo de permanência do turista que visita a cidade

O Ministério do Turismo vai custear a construção do trecho asfáltico de 4,5 km que liga o destino turístico de Gramado (RS) ao distrito de Linha Nova, “berço” onde nasceu a cidade. O projeto também inclui implantação de sinalização turística na rota.

O anúncio do empenho no valor de R$ 3,2 milhões foi feito na tarde desta quarta-feira (4), em reunião do secretário de Programas de Desenvolvimento do Turismo do MTur, Fábio Mota, com o prefeito gramadense, Nestor Tissot, em Brasília (DF).

De acordo com o secretário, o objetivo é ampliar a oferta de atrativos da Região das Hortênsias, aumentando o tempo de permanência do turista na cidade, e, por consequência, impulsionando o gasto médio do visitante. “São ações estruturantes que fortalecem a competitividade dos destinos turísticos brasileiros. O Ministério do Turismo visa criar condições para que o turismo aconteça com qualidade no país”, disse Mota.

A expectativa é que, com a conclusão da obra – prevista para 2013 –, a área rural capte aproximadamente 50% dos 5 milhões de turistas que visitam Gramado anualmente. Segundo o prefeito Nestor Tissot, a localidade possui uma série de atrativos que vem ganhando importância no mapa turístico municipal. "Além de participar de um destacado roteiro de turismo rural, Linha Nova possui também atrações de turismo cultural, como casas centenárias, um museu e moinhos coloniais, além de referências da cultura italiana, como restaurantes tradicionais, atrações de ecoturismo e a única ervateira da região”, explicou.

Comentários