MTur avalia execução do Plano Estratégico 2012




Encontro entre dirigentes da pasta discute resultados do primeiro semestre e metas para os próximos meses

 Na manhã desta quinta-feira (19), no edifício-sede do Ministério do Turismo, os principais dirigentes da pasta se reuniram para debater o andamento do Plano Estratégico 2012. O ministro do Turismo, Gastão Vieira, junto com os secretários, diretores e coordenadores de cada departamento, discutiram as ações e diretrizes do turismo para os próximos meses.
Durante a reunião, foram abordados temas como o orçamento da pasta no primeiro semestre 2012; as iniciativas que estão sendo executadas pelas secretarias; os principais programas e projetos do MTur que estão em desenvolvimento, como o Pronatec Copa, Talentos do Brasil Rural, Ficha Nacional de Registro de Hóspedes (FNRH) e o Sistema Brasileiro de Classificação (SBClass).
“O Plano Estratégico é importante para que todos fiquem a par do que acontece no MTur e para estabelecermos em conjunto o que deve ser priorizado. A eficiência é uma das principais metas que devemos seguir para que os nossos recursos sejam aplicados da melhor forma possível”, afirmou o ministro do Turismo, Gastão Vieira.
Em relação ao orçamento no primeiro semestre de 2012, ficou constatado que o somatório das emendas parlamentares e os recursos destinados ao Ministério do Turismo atingiu R$ 896,7 milhões. Desse montante, mais de R$ 510 milhões já foram empenhados.
Até o final deste ano, serão realizadas mais duas reuniões trimestrais de acompanhamento da execução do Plano Estratégico 2012 do Ministério do Turismo. As datas ainda não estão confirmadas.

Comentários