Jornalistas da Time ficaram encantados com a Bahia



Três jornalistas da revista norte-americana Time, que estiveram na Bahia para produzir um conteúdo especial sobre os destinos turísticos do estado, foram embora encantados com as belezas e o povo da Boa Terra. Em três dias, eles visitaram alguns pontos de Salvador, a Vila de Praia do Forte e a paradisíaca Morro de São Paulo.
Na capital baiana, encantaram-se com a riqueza cultural e histórica do Pelourinho, a beleza do Porto da Barra e a imponência do Farol da Barra. Eles ficaram hospedados nos hotéis Sol Bahia e Catussaba e gostaram bastante da estrutura hoteleira e pluralidade de Salvador.
Os profissionais entrevistaram o secretário do Turismo, Domingos Leonelli, e disseram que a Bahia foi indicada pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira, por ser um dos principais destinos de lazer dos brasileiros e estrangeiros.
Em Praia do Forte, conheceram o Projeto Tamar, o Castelo Garcia D’Ávila, a Reserva Sapiranga, além de saborearem deliciosos pratos preparados pela chef baiana Tereza Paim, no restaurante Terreiro da Bahia.
Já em Morro de São Paulo, a recepção foi a melhor possível, segundo eles. Lá, a equipe conheceu os atrativos e opções de lazer da ilha, além de ter saboreado as principais iguarias da região, no restaurante Pimenta Rosa.

Comentários