GRUPO MARKPLAN E INFRAERO INAUGURAM PRIMEIRA LANCHONETE POPULAR EM AEROPORTOS DO PAÍS




Loja da bandeira “Rapid In” inicia operação hoje (11/07) no aeroporto de Curitiba, com um cardápio de preços baixos e previsão de atender mais de mil pessoas por dia

A primeira das 12 lanchonetes que deverão ser instaladas nos aeroportos das cidades –sede da Copa do Mundo abre as portas hoje (11/07), no  Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba (PR), sob a bandeira “Rapid In Lanches”.

A loja é um empreendimento da CD Plan, empresa do Grupo Markplan que já opera estabelecimentos comerciais no formato popular em terminais de transporte em várias cidades do estado de São Paulo, e foi a vencedora da licitação realizada pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) em fevereiro último, da qual participaram grandes empresas do setor de serviços de alimentação.

Com um contrato de concessão de 60 meses, a CD Plan – conhecida comercialmente pelo nome Shop Tem - investiu mais de R$ 300 mil para instalar a lanchonete, localizada no piso panorâmico do Aeroporto Afonso Pena, junto à praça de alimentação.

“Este é um projeto muito especial para a Shop Tem, por ser o primeiro do gênero popular em aeroportos brasileiros, e fazer parte dos preparativos e ações do governo para a Copa do Mundo”, afirma Luiz Carlos Fantini, presidente do Grupo Markplan. “A nossa experiência em lojas populares em terminais de transporte, somada à qualidade dos nossos serviços e produtos, fará deste um projeto de referência nos aeroportos.”

A Shop Tem / CD Plan já opera 20 pontos comerciais nos terminais do Metrô, EMTU e da CPTM em várias cidades de São Paulo, incluindo lanchonetes da bandeira “Rapid In” e lojas de outras sete marcas do grupo, especializadas no segmento de café, mercearia, frutas, cachorro-quente, espetinhos, doces e presentes.

A nova lanchonete terá um cardápio variado, servindo salgados, lanches, snacks, doces, café, bebidas lácteas, sucos, chás, refrigerantes, cervejas, chope e água mineral, além de pratos rápidos e sopas.

Seu diferencial em relação aos demais estabelecimentos comerciais do aeroporto é o preço controlado de 15 produtos. Os salgadinhos (coxinha, quibe, etc), por exemplo, terão preço tabelado em R$ 3,20 a unidade; o café, a R$ 1,60 e a água mineral, a R$ 2,30 a embalagem de 500 ml. Alguns desses produtos serão vendidos com valores ainda menores que os exigidos pelo edital.

A definição destes preços foi feita pela Infraero a partir de uma pesquisa em estabelecimentos de alimentação nas cidades de São José dos Pinhais e Curitiba. Com base nos valores médios levantados, foi elaborada a tabela de preços.

Com padrão elevado de qualidade, reconhecido pelos consumidores e órgãos públicos, a bandeira Rapid In já atua rigorosamente, em todas as suas lojas, de acordo com os padrões da ANVISA e as normas da Secretaria de Vigilância Sanitária, do Ministério da Saúde, dando tranqüilidade aos consumidores que frequentam suas lojas.

A lanchonete Rapid In vai funcionar 24 horas por dia, e tem previsão de atender diariamente mais de mil pessoas.

“Temos certeza de que este projeto, que é considerado piloto pelo governo, nos aeroportos, será muito bem sucedido, e dará mais fôlego para as bandeiras da Shop Tem, cujo plano de expansão prevê contar com 100 lojas até o final deste ano e partir para franquias das marcas”, completa Luiz Carlos Fantini.

SOBRE O PROJETO DA LANCHONETE POPULAR
O projeto da lanchonete popular surgiu em 2011, quando o Governo Federal, por meio da Infraero e com o apoio da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, decidiu lançar um plano para que cada aeroporto das cidades-sede da Copa de 2014 tivesse uma lanchonete com preço popular.

O projeto foi ampliado posteriormente, e a previsão da Infraero é abrir concessões de lanchonetes populares nos 63 aeroportos administrados pelo órgão. A lanchonete popular do Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, é considerada o piloto deste projeto, cujo objetivo é oferecer alternativas de preços mais acessíveis para o grande número de passageiros que circulam pelos aeroportos, e que contam com um número crescente de consumidores da classe C.


SOBRE A SHOP TEM E O GRUPO MARKPLAN
Fundado em 1989, em São Paulo, o Grupo Markplan atua nas áreas de publicidade, comunicação, mídia digital, marketing, varejo, tecnologia, sustentabilidade, eventos e promoções, desenvolvendo soluções inovadoras que buscam a integração das marcas dos clientes junto aos usuários dos serviços públicos.
O grupo iniciou atividades na área de mídia exterior, e ao longo desses 23 anos conquistou a liderança neste segmento e se tornou referência em mídia nos aeroportos do País. Com a criação da CD Plan / Shop Tem em 2010, foi pioneira na implantação de espaços comerciais dentro do sistema de transportes do estado de São Paulo
Atualmente, a Shop Tem gera cerca de 250 empregos diretos e centenas indiretos. Suas 20 lojas que atendem diariamente cerca de 10.000 pessoas e vendem 20.000 produtos /dia.

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