Governadora apresenta potencialidades do RN a diretores do grupo MGM




A governadora Rosalba Ciarlini se reuniu na tarde dessa quarta-feira (25) com representantes do hotel MGM, que estão em Natal para conhecer melhor as potencialidades da capital do Rio Grande do Norte com vistas a ser local para construção de mais um empreendimento da empresa norte-americana.

Uma apresentação com dados turísticos, econômicos e de infraestrutura foi explicada a vice-presidente de Desenvolvimento, Débora Negrel, e ao diretor de Desenvolvimento para América Latina e Caribe, Charles Hernandez. Ela ressaltou que “seria muito bom o MGM em Natal como forma de atrelar o entretenimento ao turismo do Rio Grande do Norte”.

Rosalba Ciarlini destacou “a localização privilegiada e o clima constante” do Rio Grande do Norte o que chamou atenção dos investidores dos Estados Unidos. As obras do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante e do Porto de Natal foram comentadas pela vice-presidente de Desenvolvimento do MGM.

Além disso, o fato de ser uma das cidades-sede da Copa do Mundo foi visto com bons olhos pelos dois representantes da cadeia de hotéis. Os potenciais energéticos e minerais do Rio Grande do Norte também estavam na apresentação feita pela governadora aos norte-americanos.

Após a apresentação da governadora, o diretor de Desenvolvimento para América Latina e Caribe mostrou informações da cadeia de entretenimento MGM não só nos Estados Unidos como em outros países do mundo. De acordo com o documento, o MGM tem 19 resorts, que ano passado movimentaram 8 bilhões de dólares. Além disso, há 50 mil leitos com uma média de 90% de ocupação e a geração de mais de 60 mil empregos.

Os dois representantes do MGM estão acompanhados do secretário de Estado do Turismo, Renato Fernandes e do assessor técnico Soares Júnior. Durante a reunião com a governadora, participaram os secretários do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, do Planejamento e Finanças, Obery Rodrigues, do diretor-presidente da Emprotur, Sandro Pacheco, do diretor-presidente da Agência de Fomento (AGN), João Augusto, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Motta.

Comentários