Evento que discute
rumos do varejo deve atrair 1500 empresários e especialistas em São Paulo
O Brasil é visto hoje
como um dos países mais promissores para o varejo. Os empreendedores
brasileiros possuem a fama de serem flexíveis e resistentes a intempéries como
a pesada carga tributária, taxas de juros altas e falta de mão de obra
especializada.
E é justamente para discutir as melhores práticas adotadas pelos
varejistas no País e apontar os caminhos para que o segmento avance que cerca
de 1500 varejistas e especialistas em diversas áreas se reúnem em São Paulo,
entre esta terça-feira (31/07) e a quarta-feira (01/08).
A segunda edição do Brazilian Retail Week, ou BR Week, é organizada
em plenárias, apresentações de cases reais do setor, palestras e debates. Além
disso, na manhã de quarta-feira serão anunciados os vencedores do prêmio “Mais
Importantes no Varejo”, originado por um estudo pioneiro desenvolvido pela
Accenture a pedido da revista NOVAREJO.
Entre os destaques da edição 2012 do Brazilian Retail Week estão:
·
O Varejo como só nós sabemos fazer. Mediadora: Millena
Machado - Repórter e Apresentadora da TV Globo; César Siqueira - Dir. Marketing - Lojas Colombo; Malte Huffmann - Co-fundador e
Diretor de Marketing - Dafiti; Marco Tannus - Dir. Trade
Marketing - Martins Comércio e Serviços de Distribuição S/A; Carlos Wizard
Martins - Presidente - Wizard Idiomas; Roque Pellizzaro
Junior - Presidente - Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas –
CNDL; Rui Leopoldo Hess - Diretor de Varejo – Dudalina.
·
Estratégias para lidar com a crescente pressão sobre os custos:
inflação, mão de obra, competitividade em um país com os níveis de preços mais
altos do mundo.
Mediador: Ricardo Amorim - Economista e Apresentador; Ricardo Roldão -
Presidente - Atacadista Roldão; Manuel Corrêa - Diretor Geral
- Saint-Gobain (Telha Norte); Claudio Felisoni de Angelo -
Presidente - IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e
Mercado de Consumo; Ricardo
Loureiro - Presidente - Serasa Experian e Chairman Experian América
Latina; Fabio soares de Miranda Carvalho - Presidente - Casa &
Video; Davi F. Franco da Rocha - Vice President – Investment Banking
Varejo e Consumo - Itaú BBA; Roque Pellizzaro Junior - Presidente -
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas – CNDL.
·
A profissionalização das empresas familiares. Mediador: Herbert Steinberg -
General Manager - Mesa Corporate Governance; Alessandra Restaino - Presidente
- Le Postiche; Mário Gazin - Dir. Presidente
- Gazin Ind. E Com. De Moveis e Eletrod. LTDA.; Giuliano Donini - Diretor
Presidente - Marisol S.A.; José Domingo Barral - Presidente
- Sonda Supermercados Exp. Imp. S.A.; Pedro Herz - Presidente do Conselho Administrativo - Livraria
Cultura.
·
O Natal como só o varejo brasileiro sabe fazer. Mediador: Caio Blinder -
Jornalista e apresentador do Globo News; Carlos Ferreirinha - Presidente e Fundador -MCF Consultoria e Conhecimento; Acacio Queiroz - Presidente
& CEO - Chubb Seguros; Mario Ponci - Dir. de expansão e
dir. intitucional - Chilli Beans; Hugo Bethlem - Vice-Presidente de
relações corporativas – Grupo Pão de Açúcar; Marcelo Cherto -
Presidente - Grupo Cherto.
·
A sustentabilidade como DNA do negócio de um varejista. Miragem ou
realidade? Pedro Sarro -
Dir. Sustentabilidade - Leroy Merlin.
·
O futuro shopper brasileiro. Será tão online como o consumidor
americano? Meika Nakamura - Diretora de
pesquisa de bens de consumo no Brasil da Euromonitor International.
·
O que funciona em publicidade no varejo. Paulo Secches – Presidente
Officina Sophia; Valéria Rodrigues – Diretora Officina Sophia.
·
As melhores práticas de marketing no varejo online. O que funciona
e o que não funciona?
Roni Cunha Bueno – Marketing Director – Netshoes.
·
A abertura de capital como alavanca do desenvolvimento das
empresas varejistas no Brasil. Daniel Maia - Gerente de Relações com
Investidores - Arezzo&Co.
A grade
completa e todas as informações sobre as inscrições estão disponíveis no
site brweek.com.br. O BR Week 2012 é
uma realização da revista NOVAREJO, com a organização da Padrão Eventos.
SERVIÇO:
BRAZILIAN
RETAIL WEEK 2012
30
e 31 de julho e 1º de
agosto
Hotel Transamérica
Avenida das Nações Unidas, 18591, São Paulo.
Inscrições
e mais informações acesse o site brweek.com.br,
mande um email para eventos@gpadrao.com.br
ou ligue para (11) 3125-2215.
Comentários