Brazilian Retail Week reúne até quarta-feira os maiores varejistas do Brasil



Evento que discute rumos do varejo deve atrair 1500 empresários e especialistas em São Paulo

O Brasil é visto hoje como um dos países mais promissores para o varejo. Os empreendedores brasileiros possuem a fama de serem flexíveis e resistentes a intempéries como a pesada carga tributária, taxas de juros altas e falta de mão de obra especializada. 
E é justamente para discutir as melhores práticas adotadas pelos varejistas no País e apontar os caminhos para que o segmento avance que cerca de 1500 varejistas e especialistas em diversas áreas se reúnem em São Paulo, entre esta terça-feira (31/07) e a quarta-feira (01/08).
A segunda edição do Brazilian Retail Week, ou BR Week, é organizada em plenárias, apresentações de cases reais do setor, palestras e debates. Além disso, na manhã de quarta-feira serão anunciados os vencedores do prêmio “Mais Importantes no Varejo”, originado por um estudo pioneiro desenvolvido pela Accenture a pedido da revista NOVAREJO.
Entre os destaques da edição 2012 do Brazilian Retail Week estão:
·         O Varejo como só nós sabemos fazer. Mediadora: Millena Machado - Repórter e Apresentadora da TV Globo; César Siqueira - Dir. Marketing - Lojas Colombo; Malte Huffmann - Co-fundador e Diretor de Marketing - Dafiti; Marco Tannus - Dir. Trade Marketing - Martins Comércio e Serviços de Distribuição S/A; Carlos Wizard Martins - Presidente - Wizard Idiomas; Roque Pellizzaro Junior - Presidente - Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas – CNDL; Rui Leopoldo Hess - Diretor de Varejo – Dudalina.
·         Estratégias para lidar com a crescente pressão sobre os custos: inflação, mão de obra, competitividade em um país com os níveis de preços mais altos do mundo. Mediador: Ricardo Amorim - Economista e Apresentador; Ricardo Roldão - Presidente - Atacadista Roldão; Manuel Corrêa - Diretor Geral - Saint-Gobain (Telha Norte); Claudio Felisoni de Angelo - Presidente - IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo; Ricardo Loureiro - Presidente - Serasa Experian e Chairman Experian América Latina; Fabio soares de Miranda Carvalho - Presidente - Casa & Video; Davi F. Franco da Rocha - Vice President – Investment Banking Varejo e Consumo - Itaú BBA; Roque Pellizzaro Junior - Presidente - Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas – CNDL.

·         A profissionalização das empresas familiares. Mediador: Herbert Steinberg - General Manager - Mesa Corporate Governance; Alessandra Restaino - Presidente - Le Postiche; Mário Gazin - Dir. Presidente - Gazin Ind. E Com. De Moveis e Eletrod. LTDA.; Giuliano Donini - Diretor Presidente - Marisol S.A.; José Domingo Barral - Presidente - Sonda Supermercados Exp. Imp. S.A.; Pedro Herz - Presidente do Conselho Administrativo - Livraria Cultura.

·         O Natal como só o varejo brasileiro sabe fazer. Mediador: Caio Blinder - Jornalista e apresentador do Globo News; Carlos Ferreirinha - Presidente e Fundador -MCF Consultoria e Conhecimento; Acacio Queiroz - Presidente & CEO - Chubb Seguros; Mario Ponci - Dir. de expansão e dir. intitucional - Chilli Beans; Hugo Bethlem - Vice-Presidente de relações corporativas – Grupo Pão de Açúcar; Marcelo Cherto - Presidente - Grupo Cherto.

·         A sustentabilidade como DNA do negócio de um varejista. Miragem ou realidade? Pedro Sarro - Dir. Sustentabilidade - Leroy Merlin.

·         O futuro shopper brasileiro. Será tão online como o consumidor americano? Meika Nakamura - Diretora de pesquisa de bens de consumo no Brasil da Euromonitor International. 

·         O que funciona em publicidade no varejo. Paulo Secches – Presidente Officina Sophia; Valéria Rodrigues – Diretora Officina Sophia.

·         As melhores práticas de marketing no varejo online. O que funciona e o que não funciona? Roni Cunha Bueno – Marketing Director – Netshoes.

·         A abertura de capital como alavanca do desenvolvimento das empresas varejistas no Brasil. Daniel Maia - Gerente de Relações com Investidores - Arezzo&Co.

A grade completa e todas as informações sobre as inscrições  estão disponíveis no site brweek.com.br. O BR Week 2012 é uma realização da revista NOVAREJO, com a organização da Padrão Eventos.
SERVIÇO:
BRAZILIAN RETAIL WEEK 2012
30 e 31 de julho e 1º de agosto                   
Hotel Transamérica
Avenida das Nações Unidas, 18591, São Paulo.
Inscrições e mais informações acesse o site brweek.com.br, mande um email para eventos@gpadrao.com.br ou ligue para (11) 3125-2215.

Comentários