Senac capacita empreendedores no Mossoró Cidade Junina



Expositores da Cidadela receberão treinamento na área de segurança e manipulação de alimentos

 Os empreendedores que comercializarão produtos gastronômicos no Espaço Cidadela do Mossoró Cidade Junina 2012 estão sendo capacitados pelo Senac, na área de segurança e manipulação de alimentos. O evento começa no próximo sábado (09) e segue até 1º de julho, com a expectativa de reunir um milhão de pessoas.

O treinamento é fruto de parceria entre o Senac e a Fundação Municipal de Apoio a Geração de Emprego e Renda de Mossoró (Funger), a qual prevê, nos próximos meses, capacitação gratuita de profissionais com cursos de recepcionista, camareira em meios de hospedagem, recepcionista em meios de hospedagem, garçom e cozinheiro básico.

De acordo com o Diretor Regional do Senac, Helder Cavalcanti, essa ação pioneira agregará qualidade aos serviços prestados ao público do evento e será um diferencial para o Mossoró Cidade Junina, que este ano conta com o patrocínio oficial da instituição.

“Nosso objetivo é ampliar as oportunidades de permanência no mercado de trabalho dos profissionais que atuam no segmento de turismo e hospitalidade. Com essa ação, o Senac  possibilitará o desenvolvimento de competências necessárias ao exercício profissional e preparará mão de obra no município para atender às demanda de eventos nas diversas modalidades”, avalia Helder Cavalcanti.

Outro destaque será a participação de professores e alunos do Senac em cursos como recepcionista e monitor de recreação, que estarão em um espaço estilizado recebendo e prestando informações aos turistas que visitarão a cidade ao longo do evento.

O evento – Realizado há 16 anos, o Mossoró Cidade Junina compreende um vasto mix de atrações culturais. Segundo dados da Prefeitura Municipal de Mossoró, o evento aquece a economia da cidade em vários setores: comércio, hotelaria, gastronomia e trabalhadores informais. Os hotéis registram uma taxa de ocupação média de 85%, chegando a atingir a capacidade máxima nos finais de semana. No comércio varejista, é o segundo melhor período de vendas, ficando atrás apenas do ciclo natalino.

________________________________________________________________________________

Comentários