São Paulo Turismo e NYC & Company
assinaram ontem, em Nova York, a renovação do acordo;
Estados Unidos são o destino que mais
emite turistas para São Paulo e o Brasil é o maior mercado em gastos de
turistas em Nova York;
Parceira no acordo entre as duas
cidades, American Airlines oferece tarifa aérea especial de US$ 998* ida e
volta; companhia aérea planeja adicionar novos voos entre Brasil e Nova York
A
São Paulo Turismo (SPTuris), empresa municipal de turismo e eventos de
São Paulo, e a NYC & Company, organização de marketing e turismo de
Nova York, ampliaram ontem um acordo para promover e estimular as viagens entre
as duas cidades até 2013. Como parte do acordo, originalmente assinado em março
de 2011, ambos os destinos continuarão o intercâmbio em ações de marketing –
online, mídia social e ativos de comunicação –, bem como com a troca de
melhores práticas, em um esforço para impulsionar as viagens para seus
respectivos mercados.
Os
Estados Unidos são o maior destino emissor de turistas para São Paulo e
representam um mercado prioritário nas ações de promoção desenvolvidas pela
SPTuris. Da mesma forma, o Brasil é a segunda maior fonte de visitantes
estrangeiros para Nova York e maior mercado em gastos de turistas na cidade
americana.
Em
conjunto com esta parceria, a American Airlines oferecerá, por tempo limitado,
uma passagem aérea entre o Aeroporto
Internacional John F. Kennedy (JFK),
em Nova York, e o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), em São Paulo, a
US$ 998*.
O
presidente da São Paulo Turismo, Marcelo Rehder, o CEO da NYC & Company,
George Fertitta, e o diretor de Marketing e Vendas da American Airlines, Dilson
Vercosa, fizeram o anúncio no final da tarde de hoje na Andaz Street, em Nova
York.
“Parcerias
como essa são de grande importância para São Paulo e abrem muitas portas para
nossas ações de promoção internacional, multiplicando sua eficiência”, afirmou
o presidente da SPTuris, Marcelo Rehder. “Os Estados Unidos são um mercado
muito importante para a capital paulista. A primeira fase da parceria com Nova
York atingiu as expectativas. Percebemos que a cidade, que é um ícone mundial,
detém algumas características comuns a São Paulo, o que faz com que os turistas
e empresários de lá se adaptem muito bem à metrópole paulista, e ainda
desfrutem de algo único por aqui: o tempero da cultura brasileira”, completou.
“Continuamos
recebendo um enorme volume de viajantes do Brasil, com um recorde de 718 mil
visitantes em 2011, e o país se mantém como o mercado que mais despesas registra
em nossa cidade”, disse o CEO da NYC & Company, George Fertitta. “Ao
ampliar nosso acordo hoje com a São Paulo Turismo, estamos reafirmando nosso
compromisso de desenvolver ativamente o crescimento desse mercado, e
agradecemos à SPTuris e à American Airlines por mais uma vez serem nossas
grandes parceiras nesse esforço.”
Como
uma continuação do acordo existente, os dois destinos trocarão as melhores
práticas, bem como uma variedade de ferramentas de comunicação, marketing e
outros ativos, para que seja estimulada a visitação aos seus respectivos
mercados em períodos de necessidade-chave. Ambos os sites de turismo terão
informações sobre a cidade parceira, bem como sugestões de itinerários sobre o
que ver e fazer.
"A
American Airlines tem o orgulho de ser a primeira empresa aérea da América
Latina com mais voos para mais destinos do que qualquer outra companhia",
disse Tim Ahern, vice-presidente da American – Nova York e Internacional. "Nosso compromisso
pode ser visto por meio de nosso investimento em recursos, rotas e – mais
importante – nas pessoas."
A
American Airlines oferece voos diretos para Nova York-JFK a partir de São Paulo
e Rio de Janeiro, bem como serviço de conexão a partir de Belo Horizonte,
Brasília, Recife e Salvador. A companhia aérea recebeu recentemente a aprovação
do Departamento de Transportes (DOT) dos Estados Unidos para o direito de
operar 17 voos semanais adicionais entre os Estados Unidos e o Brasil ainda
este ano. Isso inclui serviço adicional aos hubs em Miami e Nova York
(JFK). A AA planeja lançar um segundo voo entre São Paulo (GRU) e JFK em 1º de
outubro. As rotas entre Brasil / JFK serão beneficiadas dos novos jatos Airbus
A320 que a American Airlines tem encomendados, que serão integrados à frota em
2013.
A
NYC & Company criou outras parcerias internacionais com Londres, Madri e
Seul, bem como parcerias internas com Miami, Chicago e Los Angeles, sempre com
o intuito de promover reciprocamente as viagens para os destinos parceiros. Da
mesma forma, São Paulo estabeleceu nos últimos anos acordos com outros mercados
importantes, como Madri e Xangai.
*O preço indicado da tarifa aérea é válido
para viagens de ida e volta classe econômica entre o aeroporto JFK, de NYC, e
GRU, São Paulo - Brasil, adquirida no site AA.com e informada em dólares. O
preço inclui todos os impostos e taxas. As reservas devem ser feitas pelo menos
14 dias antes da partida. Os bilhetes devem ser adquiridos pelo menos 14 dias
antes da partida ou um dia depois de as reservas serem feitas, o que ocorrer
primeiro, mas o mais tardar à meia-noite de 9 de julho de 2012. O período de
viagem é válido até 15 de dezembro de 2012. A tarifa não é reembolsável e é
intransferível.
Um sábado à noite de estadia é o tempo mínimo
necessário, e uma estadia máxima de 90 dias é permitida. Os assentos são
limitados e as tarifas podem não estar disponíveis em todos os voos. As tarifas
e horários estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. As tarifas internacionais
estão sujeitas à aprovação governamental. Visite AA.com para obter detalhes
completos e condições. Alterações ao seu bilhete podem ser feitas se você
observar as restrições da nova tarifa e pagar até US$ 200 de taxa de mudança
mais a diferença de tarifa. As mudanças devem ser feitas antes que a hora de
partida seja prevista. Se você cancelar seu voo antes da hora de embarque, o
bilhete será válido por um ano a partir da data de emissão de um bilhete não
utilizado ou um ano de primeira viagem em um bilhete parcialmente utilizado. Se
você não cancelar seu voo antes da partida, o bilhete não tem valor. Preços
anunciados são válidos apenas na American Airlines, American Eagle e American
Connection e não se aplicam a outros voos codeshare.
Sobre a SPTuris
A São Paulo Turismo (SPTuris) é a empresa de
turismo e eventos para a cidade de São Paulo, dirigida por Marcelo Rehder. A
companhia gerencia o Parque Anhembi, o Autódromo de Interlagos e a zona
comercial e turística do terminal 25 de Março. A SPTuris também coordena alguns
dos principais eventos na capital, como o Carnaval, a Virada Cultural, a
Fórmula 1 e a São Paulo Indy 300. Para a Copa de 2014, a SPTuris já iniciou
o planejamento estratégico por meio de seu Comitê Executivo, a fim de preparar
a cidade para sediar jogos do evento esportivo mais popular do mundo. Para mais
informações sobre turismo em São Paulo, visite spturis.com e
cidadedesaopaulo.com.
Sobre a NYC & Company
A NYC & Company é a organização de
turismo, marketing e parcerias oficial para a cidade de Nova York, dedicada a
maximizar oportunidades de viagens e turismo ao longo dos cinco distritos, bem
como colaborar com a construção da prosperidade econômica e espalhar uma imagem
positiva de Nova York em todo o mundo. Para saber mais, visite nycgo.com. No
Facebook, curta www.facebook.com/nycgo.br; no Twitter, siga www.twitter.com/nycgo_br.
Sobre a American Airlines
American Airlines, American Eagle e AmericanConnection®
servem 260 aeroportos em mais de 50 países e territórios com, em média, mais de
3.500 voos diários. Os números da frota combinada de rede totalizam mais de 900
aeronaves. O premiado site AA.com® oferece aos usuários fácil acesso para verificar
tarifas e reservas, além de notícias personalizadas, informações e ofertas de
viagens. A American Airlines é membro-fundadora da oneworld® Alliance, que
reúne alguns dos nomes mais reconhecidos e importantes da indústria da aviação,
permitindo-lhes oferecer aos seus clientes mais serviços e benefícios que
qualquer outra companhia aérea poderia oferecer por conta própria. Juntos, seus
membros e eleitos atendem mais de 900 destinos com mais de 9.000 voos diários
para 150 países e territórios. American Airlines, Inc. e American Eagle
Airlines, Inc. são subsidiárias da AMR Corporation. AmericanAirlines, American
Eagle, AmericanConnection, AA.com e AAdvantage são marcas registradas da
American Airlines, Inc. AMR Corporation, ações ordinárias designadas sob o
símbolo "AAMRQ" no mercado OTCQB, operados por OTC Markets Group.
Comentários