Pluna ultrapassa a marca de 30 mil passageiros embarcados no primeiro ano de operação da rota Brasília-Montevidéu




A Pluna, empresa aérea do Uruguai e hoje a companhia estrangeira com maior número de operações no Brasil, acaba de completar um ano de operação da rota Brasília-Montevidéu com a marca de 30 mil passageiros embarcados.

Esta rota é a única ligação direta da capital federal com uma cidade no Mercosul, oferecendo voos diretos para Montevidéu (Uruguai) com rápidas conexões para as principais cidades da América do Sul, como Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile) e Assunção (Paraguai).

“A cidade apresenta um grande potencial para viagens internacionais diretas sem a necessidade de ligação com Guarulhos,”, afirma Gonzalo Mazzaferro, diretor comercial da Pluna no Brasil.

Dos destinos procurados na companhia 50% têm como destino o Uruguai, em segundo lugar está a Argentina como 40% e na sequência o Chile, com 10%.

Sobre a PLUNA
A Pluna (www.flypluna.com) possui uma frota composta por 13 aeronaves Bombardier CRJ 900 Nextgen renovada a partir de março de 2008. No Brasil, a Pluna conecta Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Foz do Iguaçu, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília ao Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai. Atualmente liga as cidades de Montevidéu e Punta del Este a Buenos Aires, Córdoba, Santiago, Paraguai. Em julho de 2008, a companhia obteve a certificação IOSA de segurança operacional e, nos últimos quatro anos, passou a transportar de 300 mil passageiros na região para mais de 1,1 milhão de pessoas, além de dobrar o número de cidades de conexão.

Comentários