Malha aérea do Nordeste é discutida em encontro



Sudene e CTI Nordeste discutem soluções para o setor

Um encontro realizado esta semana entre o Superintendente da Sudene, Luiz Gonzaga Paes Landi e o Secretário Executivo da Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE), Roberto Pereira foi o pontapé inicial de parcerias entre as duas entidades. A preocupação da CTI Nordeste era garantir a participação do turismo no plano de desenvolvimento da Sudene. O superintendente do órgão assegurou a inclusão: “O turismo encabeça a lista de prioridades dessa gestão”, disse Luiz Paes Landi.

O primeiro dos muitos trabalhos conjuntos previstos será o planejamento de uma nova malha aérea para o Nordeste. Segundo Roberto Pereira, os secretários de turismo dos estados da região estão discutindo há algum tempo a deficiência nesse setor. “A demanda é grande e os vôos não atendem essa necessidade. É preciso melhorar esse serviço” comenta Pereira.

A Sudene está elaborando um estudo dos defeitos da malha aérea, no qual sugere ações para melhorá-la e pretende adicionar as informações fornecidas pela CTI-NE nesse documento que será apresentado no próximo encontro do Conselho Deliberativo da Sudene (CONDEL), no dia 29 de julho. “A CTI-NE terá um papel importante, pois poderemos realizar um intercâmbio de informações entre as duas entidades, o que nos ajudará no acesso a dados como o fluxo de passageiros, essencial para delinear o foco do trabalho”, explica Luiz Gonzaga Paes Landi.

No encontro foi agendada uma reunião para a primeira semana de julho entre o Superintendente da Sudene e os secretários de Turismo dos estados do Nordeste. “O encontro será proveitoso, pois poderemos fornecer as informações específicas de cada estado”, comenta Roberto Pereira.

  crédito- Maria Helena Marinho.

Comentários