Rede varejista faz
campanha inspirada na tradicional festa junina e traz diversas atrações
culturais e gastronômicas
Durante
o mês de junho, as filiais da Lojas Maia/Magazine Luiza aproveitarão as cores,
o ritmo e a alegria típicos das festas juninas para uma campanha exclusiva no
Nordeste. Inspirada na tradicional comemoração de São João, a rede entra no
clima festivo com peças publicitárias temáticas, ambientação típica das lojas e
atrações culturais e gastronômicas.
Utilizando
traços dos personagens que ilustram as literaturas de cordel, as lojas se
transformam em um cenário multicolorido repleto de elementos típicos, como
bandeiras, apresentações musicais de grupos de forró, dança da boneca,
mamulengo, oficinas de simpatias, enfeites e culinária junina.
“Essas
ações estão de acordo com a proposta da empresa, que é proporcionar felicidade
às pessoas. E, para isso, nada melhor do que aproveitar os elementos dessa
cultura tão rica e diversa que é a nordestina”, afirma Marcus Oliveira, gerente
de marketing da Lojas Maia/Magazine Luiza, no Nordeste.
Magazine Luiza
O Magazine Luiza,
fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas com foco em bens duráveis
com grande presença nas classes populares do Brasil. Atualmente, possui 730
lojas e nove centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16
Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná,
Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco,
Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), cujas economias
correspondem a 75% do PIB nacional.
Em abril de 2011, a
rede passou a ser listada na Bolsa de Valores e, mais uma vez, inovou,
destinando grande parte de suas ações a pequenos investidores. Em junho,
realizou a 13ª aquisição de sua história, ao comprar as 121 lojas do Baú, que
pertenciam ao Grupo Silvio Santos.
A empresa investe
constantemente em programas e ações em benefício de seus mais de 23 mil
colaboradores. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos
prêmios à rede, que, há 14 anos, figura entre as melhores empresas para se
trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work.
Comentários