Lojas Maia/Magazine Luiza entra no clima da Festa de São João




Rede varejista faz campanha inspirada na tradicional festa junina e traz diversas atrações culturais e gastronômicas

Durante o mês de junho, as filiais da Lojas Maia/Magazine Luiza aproveitarão as cores, o ritmo e a alegria típicos das festas juninas para uma campanha exclusiva no Nordeste. Inspirada na tradicional comemoração de São João, a rede entra no clima festivo com peças publicitárias temáticas, ambientação típica das lojas e atrações culturais e gastronômicas.
Utilizando traços dos personagens que ilustram as literaturas de cordel, as lojas se transformam em um cenário multicolorido repleto de elementos típicos, como bandeiras, apresentações musicais de grupos de forró, dança da boneca, mamulengo, oficinas de simpatias, enfeites e culinária junina.
“Essas ações estão de acordo com a proposta da empresa, que é proporcionar felicidade às pessoas. E, para isso, nada melhor do que aproveitar os elementos dessa cultura tão rica e diversa que é a nordestina”, afirma Marcus Oliveira, gerente de marketing da Lojas Maia/Magazine Luiza, no Nordeste.

Magazine Luiza
O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas com foco em bens duráveis com grande presença nas classes populares do Brasil. Atualmente, possui 730 lojas e nove centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), cujas economias correspondem a 75% do PIB nacional.
Em abril de 2011, a rede passou a ser listada na Bolsa de Valores e, mais uma vez, inovou, destinando grande parte de suas ações a pequenos investidores. Em junho, realizou a 13ª aquisição de sua história, ao comprar as 121 lojas do Baú, que pertenciam ao Grupo Silvio Santos.
A empresa investe constantemente em programas e ações em benefício de seus mais de 23 mil colaboradores. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à rede, que, há 14 anos, figura entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work.


Comentários