Integração no turismo nacional



Encontro apresenta os principais projetos do turismo brasileiro e alinha diretrizes para o segundo semestre de 2012


 Nesta quarta-feira (27), as coordenações do Ministério do Turismo vinculadas à Secretaria Nacional de Políticas de Turismo (SNPTur) promoveram dois eventos. O V Encontro dos Coordenadores Regionais de Serviços Turísticos e o 19º Encontro Nacional dos Interlocutores do Programa de Regionalização aconteceram paralelamente, com a presença de representantes de todos os estados brasileiros.  O objetivo foi trocar informações sobre os principais projetos do MTur e as metas e diretrizes da pasta para o ano de 2012.
As coordenações de Serviços Turísticos; Regionalização; Segmentação; e o Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico (DEAOT) apresentaram as recentes ações que estão sendo desenvolvidas para o turismo nacional. Para o diretor do DEAOT, Ítalo Mendes, o programa de regionalização é um dos mais importantes justamente por fazer a interlocução com a grande rede de atores do turismo brasileiro. “Esse encontro marca um momento de retomada dos trabalhos e uma oportunidade de rediscutir com os órgãos estaduais de turismo progressos para os programas.”
O diretor também ressalta o importante papel exercido pelos coordenadores regionais que são delegados pelo MTur e responsáveis pela qualidade da prestação de serviços turísticos em todo o Brasil. “São eles que cuidam do cadastramento dos prestadores de serviços, da fiscalização e do atendimento aos turistas, por isso sempre temos que estar em sintonia. Temos o compromisso da nova gestão do departamento em dar continuidade a esse processo para atingirmos o sucesso esperado”, concluiu.
Os encontros continuarão até a sexta-feira (29). Hoje (28), os interlocutores se reunirão às 9h no Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (UnB). Já os coordenadores regionais, a partir das 8h30, estarão no auditório do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur)

Comentários