GOL e Qatar Airways iniciam acordo comercial de compartilhamento de milhas



Participantes do SMILES, da GOL, e do Privilege Club, da companhia do Oriente Médio, podem acumular milhas em todos os voos operados pelos dois grupos
A GOL Linhas Aéreas Inteligentes, maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, e a Qatar Airways, empresa aérea cinco estrelas, de acordo com a Skytrax, do Estado do Catar, anunciam o início do acordo Frequent Flyer. Pela parceria, participantes do SMILES, da GOL, e do Privilege Club, da companhia do Oriente Médio, podem, a partir de hoje, 18, acumular milhas em todos os voos operados pelos dois grupos e, em breve, será possível também realizar os resgates de bilhetes. 
 
“Temos grande satisfação em expandir nossa parceria com a Qatar Airways, uma das empresas mais reconhecidas na aviação internacional. Com o acordo, além de aumentarmos o movimento em nosso sistema, ofereceremos aos nossos clientes participantes do SMILES acesso direto ao Oriente Médio e à Ásia, ampliando ainda mais a abrangência do programa, que já tem parceiros na América do Norte e Europa”, diz Constantino de Oliveira Junior, CEO da GOL

Desde julho do ano passado as companhias já contam com um acordo comercial de compartilhamento de voo: code share. Pelo acordo, a Qatar Airways pode adicionar seu código (QR) aos voos oferecidos pela GOL com origem em São Paulo para 48 destinos brasileiros. Além disso, a Qatar Airways, que opera do Brasil com voos diretos entre Doha, capital do Catar, e São Paulo, tem a possibilidade de distribuir seus clientes pela rede de linhas da GOL, uma das mais extensas em todo o continente, com múltiplas opções de conexão. Para a GOL, o acordo representa um eficiente canal adicional de vendas, promovendo incremento no fluxo de passageiros e nas taxas de ocupação de seus próprios voos.
 
Sobre a GOL Linhas Aéreas Inteligentes
Fundada em janeiro de 2001, a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina opera cerca de 810 voos diários para 63 mercados domésticos e 12 internacionais na América do Sul e Caribe, utilizando uma frota jovem e moderna de aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation, as mais seguras, eficientes e econômicas da classe. Por meio de acordos com empresas regionais, a companhia oferece aos clientes acesso a outros 12 destinos brasileiros. Além disso, o programa de relacionamento SMILES, o maior do Brasil, permite que seus participantes acumulem milhas e resgatem bilhetes para mais de 560 localidades em todo o mundo, por meio de voos realizados por parceiras estrangeiras. A companhia possui também o serviço logístico Gollog, que capta e distribui cargas e encomendas em mais 3.400 municípios brasileiros e oito internacionais. Com seu portfolio de produtos e serviços inovadores, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes oferece a melhor relação custo-benefício do mercado.


Contatos para a Imprensa:

Comentários