Foz recebe 1° Encontro Internacional dos Presidentes das Associações dos Agentes de Viagens





Com a presença do presidente nacional da ABAV, Antônio Azevedo, aconteceu nesta quarta-feira(13) o 1° Encontro Internacional dos Presidentes das Associações dos Agentes de Viagens da América do Sul. O encontro foi  realizado às portas fechadas no dia 13 de junho, das 9h às 13h. Os resultados da assembleia serão divulgados durante o evento.

Participaram do encontro, dirigentes da Argentina, Chile, Espanha, Peru, Equador, Uruguai, El Salvador e países da América do Sul e Caribe. A ideia é alinhar estratégias em âmbito continental, compartilhar informações sobre financiamentos, revisão da legislação, direitos do consumidor, entre outros temas de interesse comum.

As associações representativas das agências de viagens na América Latina também trabalham em conjunto para debater formas de potencializar e fortalecer esse papel de cooperação. A pauta do encontro prevê ainda a troca de informações sobre a necessidade de legitimar o canal da comercialização, criar campanhas publicitárias e estabelecer definições sobre concorrência antiética e regulamentação de tarifas.

 O presidente da Associação de Jornalistas de Turismo de Portugal, Salvador Dias, a embaixada do Festival de Turismo das Cataratas, Cristina Lira, a jornalista Priscila do Diário do Turismo on line de SP, o presidente da ABAV nacional, Antônio Azevedo.

O presidente da ABAV nacional, Antônio Azevedo e o diretor geral do Iguassu resorts, Jan Bahr

O secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzales, esta colunista jornalista blogueira,embaixadora do festival e o presidente da ABAV nacional, Antonio Azevedo

O diretor geral do Iguassu resorts, Jan Bahr e o presidente da ABAV do Paraná, Celso Tesser

Os jornalistas convidados do jantar - Danilo Brasil e Luiz Henrique Miranda , assessoria de imprensa da ABAV nacional, Salvador Alves Dias da AJOPT de Portugal,Priscila do Diário de turismo , Rhaiane do Panrotas e esta jornalista blogueira embaixadora do festival, Cristina Lira



Após a reunião ocorreu no Iguassu resorts do grupo GJP, de Guilherme de Paulus, o coquetel jantar do Encontro Internacional dos presidentes das associações dos agentes de viagens da América do Sul e Caribe. O diretor geral do resort, Jan Bahr recebeu convidados e alguns jornalistas ,entre os quais o presidente da Associação de Jornalistas de turismo de Portugal, Salvador Dias, esta colunista embaixadora do festival de turismo das Cataratas do Iguaçu, Guillermo Alcorta, diretor presidente do jornal Panrotas, entre outros.  Na ocasião, também contou com a presença do secretário de turismo de Foz, Felipe Gonzalez, e mais o presidente da BITO, Salvatore Saladino e diretor financeiro da ABAV nacional, o presidente da ABAV do Paraná, Celso Tesser

Foi servido na ocasião  espumante miolo milésime brut, casa Silva Chardonnay e Terrazas reserva cabernet sauvignon. Como entrada, cappacio de salmão marinado com anis estrelado ou salada caesar tradicional com anchovas. Como prato principal, duo de filet mignon e Carré de cordeiro ao molho do porto com espinafre orgânico e batata gratin ou linguado grelhado ao mini ratatouille sobre leito de risoto sete grãos ao azeite trufado e sobremesa copa de frutas ou brownie com calda de kiwi.

Comentários