Forró da Gente começa com apresentações com shows e Festival de Quadrilhas Juninas




Com a voz da cantora Kelly Wange e a pegada dançante da banda Forrozão Olhar Safado, foi aberto neste sábado oficialmente o Natal Forró da Gente 2012, na área do estacionamento do ginásio poliesportivo Nélio Dias, no Gramoré, zona Norte de Natal. O evento prossegue até o dia 30. Além do show de abertura, houve as apresentações de nove quadrilhas juninas, nas categorias tradicional e cômica.

A programação bastante diversificada foi organizada numa parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte e apoio da Liga Independente das Quadrilhas Juninas do Rio Grande do Norte (Liquajutern).

O Festival de Quadrilhas Juninas, que acontece dentro do ginásio Nélio Dias, conta com a participação de 49 grupos divididos nas categorias tradicional, cômica e estilizada. A previsão dos organizadores é de participação de uma média de público de 10 mil pessoas por dia.

Festival de quadrilhas

Na área externa do Nélio Dias foi montado o palco para as apresentações de Maria Tereza e Banda e Forró Assum Preto no domingo (24), Roberto do Acordeom e Sirano & Sirino na segunda-feira (25), Forró Panka de Bacana, Tetê Pessoa e Forró Vamos Xamegá na terça-feira (26), Forró Alegria e As Nordestina na quarta-feira (27), Forró Misturado e Forró Bom a Bessa na quinta-feira (28), Forró Do Mesmo Jeito e Forró Pegada Nordestina na sexta-feira (29), Leo e Fera Dio Forró e Banda Detroit no sábado (30). Local também foram montadas barracas montadas com comidas típicas e bebidas.

O titular da Seturde, Murilo Barros, destacou o evento como importante para o desenvolvimento do turismo de Natal. “Com este trabalho colocamos em prática o papel do poder público de incentivar as tradições culturais, neste caso aqui dos festejos juninos, que estamos divulgando nos pontos turísticos e hotéis da cidade para que os turistas também participem deste evento”, afirmou.

De acordo com a programação, as quadrilhas tradicionais e cômicas estarão se apresentam ainda nos dias 23, 24, 25, 26 e 28; e no dia 27 apenas as quadrilhas estilizadas. Ao todo, são quatro quadrilhas cômicas (Dregue Quem, Já Mexeu, As Clonetes, As Virgens, Xoxokengas e As Atrevidas); oito estilizadas (Barulho, Acorda São João, Cabaço, Balão Dourado, Dança Nordeste, Noite Junina, Junina Penerou e Beijoqueiros); e 36 tradicionais (Zé Mané, Arroche Nela, Cordel Encantado, Arrocha o Nó, Olhou Gostou, Tia Ana, Rei do Baião, Mais Maior, A Clarida, Pisada Quente, Rala Bucho, Bem me Quer, Brilho da Lua, Arroche, Vai Mexer com Nóis, Arriba a Saia, Arrocha o Milho, São José, Mirandinha, Arrocha o Nó – Zona Norte, Santa Fé, Ralo Pinto, Renascer, Saia da Frente que Vem Gente, O Clone, Alô Buraquinho, Candeeiro, Lyra, Pega Fogo, Tererê, Pneu Furado, Zé Buchudo, Padre Pina, Tá Bacana, Brilho Matuto e Coração Matuto).
 

Comentários