Dallas’ está de volta e traz às telas os atrativos de uma das principais cidades do Texas



 
 
           
Sequência do seriado de grande sucesso no início dos anos 1980 terá a metrópole texana como pano de fundo
 
 

A nova série Dallas, que volta à TV brasileira no dia 18 de junho pelo canal a cabo Warner, mostrará a seus fãs apenas um aperitivo do que ver e fazer na cidade homônima. Além de curtir o seriado que fez o Brasil parar do início da década de 1980 até o começo dos anos 1990, o público brasileiro terá a oportunidade de conhecer o que Dallas tem a oferecer aos turistas, já que serve de pano de fundo para a história da terceira geração da família Ewing, cuja dedicação ao mundo dos negócios suscita muitos escândalos, intrigas e traições. Dentre os locais de filmagem estão o American Airlines Center, o estádio do Dallas Cowboys, a Winspear Opera House, o Nasher Sculpture Garden e o Bishop Arts District – alguns dos principais atrativos turísticos da cidade!

  5___winspear_exterior.jpgdallas_cowboys_exterior_ralph_cole_photographyimg_8492_copy.jpg
        Winspear Opera House por Tir Hursley                         Cowboys Stadium por Ralph Cole
American Airlines Center facebook_logo.png   twitter_logo.png
Voltado ao esporte e ao entretenimento, o American Airlines Center, inaugurado em julho de 2001, é uma combinação de linda fachada de tijolos aparentes e componentes de alta tecnologia no interior. Nomeado em 2006, pela Pollstar Magazine, o “Melhor Local para Shows”, o complexo é capaz de abrigar cerca de 20 mil pessoas em noites de shows ou jogos de basquete do Dallas Mavericks e de hóquei do Dallas Stars, duas estrelas texanas do universo esportivo.

Dallas Cowboys Stadium facebook_logo.png   twitter_logo.png
Aberto em 2009, o estádio ocupa uma área de 1,4 milhão de metros quadrados e é a casa do time de futebol americano da cidade, tido como um dos mais importantes da NFL, a liga norte-americana de futebol americano, a principal da modalidade no mundo. O espaço também recebe esportes como boxe e motocross, entre outros, além de hospedar apresentações de música e jantares.

Winspear Opera House facebook_logo.png   twitter_logo.png
Projetada pelo famoso arquiteto Norma Foster, que fez uma reinterpretação do modelo tradicional de “ferradura” (desenho com espaço aberto em um dos lados e que serve para melhorar a acústica), a Margot and Bill Winspear Opera House atende especialmente espetáculos de ópera, musicais, balé e outros tipos de dança. O espaço principal para apresentações, o Margaret McDermott Performance Hall, acomoda até 2,2 mil pessoas durante óperas e 2,3 mil pessoas quando um espetáculo da Broadway assume o palco.

Nasher Sculpture Garden facebook_logo.png  twitter_logo.png
Parte do Nasher Sculpture Center, o jardim do complexo se estende por 15 mil metros quadrados e é destinado a expor obras ao ar livre. O espaço, que suporta cerca de 30 esculturas por vez, é composto por mais de 170 árvores – entre os quais cedros, carvalhos e magnólias –, além de caminhos de pedra e fontes que estimulam a reflexão e o relaxamento, tudo isso bem no centro da cidade de Dallas.
www.nashersculpturecenter.org          

Bishop Arts District facebook_logo.png  twitter_logo.png
Localizado no bairro de North Oak Cliff, o Bishop Arts District reúne opções descoladas de butiques, restaurantes, bares, coffee shops, teatros e galerias de arte. O destaque é o Café Brazil, espaço em que se desfruta de um bom café, feito com grãos brasileiros, sanduíches e sucos. O coffee house foi considerado, em 2010, o melhor restaurante da madrugada pelo Dallas Observer, voltado às novidades de cidade.

Comentários