Congresso Six Sigma Brasil 2012 consolida grande sucesso

logomarca_congresso_2012

Com o incremento na participação de 30 % de profissionais a mais do que em 2011 e unanimidade na aceitação do público presente, o IV Congresso Six Sigma Brasil 2012, que aconteceu nos dias 23 e 24 de maio, consolidou mais um ano de grande sucesso no evento.
Ao mostrar que o grande destaque foi o alto nível de qualidade do conteúdo das palestras, os congressistas avaliaram como excelente o evento realizado, segundo pesquisa promovida pela Six Sigma Brasil.
“Todo ano, nós buscamos entender o mercado e como está sendo vista a estratégia da Six Sigma Brasil na disseminação de conhecimento para poder suprir as necessidades dos profissionais e empresas e manter o foco na melhoria da eficiência operacional. Temos conseguido um grande sucesso”, comenta Clovis Bergamo, Presidente da Six Sigma Brasil.
Em evento repaginado, o Congresso de 2012 trouxe grandes novidades: uma revisão da programação, com grades focadas e aumento do tempo de networking, e na estrutura do evento e o lançamento do Congresso Virtual, que estará disponível a partir de julho para oferecer a oportunidade de os profissionais que estavam presentes reverem as palestras e oferecer o conteúdo para quem não pôde comparecer. Além dessas inovações, será lançada brevemente a Revista Digital, que é a um sumário das entrevistas com os palestrantes e congressistas.
“Cada vez mais estamos aprimorando para atender os profissionais e empresas que nos apoiam. Estou muito contente com a realização do Congresso. Esse ano nós tivemos a feliz noticia de que o Congresso já é um evento consolidado e faz parte da Agenda da cidade de São Paulo como um dos maiores eventos de Gestão, demostrando claramente que estamos no caminho correto”, diz Bergamo.
Ao perceber o Congresso como uma oportunidade, os patrocinadores também comentaram sobre o valor que o evento agregou nessa edição de 2012. “O congresso desse ano vem dando continuidade aquilo que se propôs: reunir empresas que são referência em eficiência operacional e profissionais tomadores de decisão, formadores de opinião, que é o que a SETA pretende encontrar quando patrocina um evento como esse. Mais uma vez valeu a pena patrocinar o evento”, comenta Alberto Pezeiro – da SETA – Desenvolvimento Gerencial que, durante os quatro anos de Congresso segue como patrocinador Champion, ou seja, o principal investidor.
“Esse evento busca disseminar as práticas de projeto, vindo ao encontro do objetivo o SENAC. Assim como no ano passado, o evento deste ano está muito interessante. Cheio de pessoas que buscam compartilhar inovação, focadas e direcionadas em disseminar práticas em projetos. Há um público seleto e interessado”, comenta Elisabeth Ribeiro, do SENAC.
Conforme conta Bergamo, o público de 2012 chegou com a grade pronta das palestras que desejava assistir “Esse profissional sabe o que quer e veio considerando as necessidades latentes das empresas. Os profissionais presentes fizeram um papel de agentes de otimização e capitalização para resolver dificuldades nas empresas e nós pudemos perceber isso”.
Sobre o conteúdo, David Vicentin, da SETEC, comenta que “o evento é muito bom e bastante produtivo, pois as palestras e palestrantes possuem excelente qualidade e temas bastante interessantes”.
O retorno para os patrocinadores vem como gestão da marca, fixação das empresas como referência em eficiência operacional, gerenciamento de processos e melhorias, deixando-as em contato com novos e potenciais clientes. “Além disso, serve para estreitar minha relação com os atuais clientes, pois eu os acabo os convidando para participar do evento e trocar experiências com outros profissionais. Consigo ver que o evento agrega valor principalmente pelos comentários dos meus clientes, que dizem valeu a pena, que aprenderam coisas novas e tendências de práticas de mercado”, concorda Pezeiro.
“O valor agregado que esse evento traz está alinhado às tendências de mercado. A conversa com os profissionais presentes ocasiona a reflexão se as nossas escolhas estão alinhadas ao que o mercado está precisando e querendo. Ao mesmo tempo em que há uma confirmação de nossas estratégias, há a mudança de outras. Ao ouvir o cliente, podemos ter subsídios para melhorar e criar novos produtos em prol do mercado” finaliza Luis Oliveira, da Ótima – Estratégia e Gestão.
Six Sigma Brasil - A SIX SIGMA BRASIL Consultoria e Treinamento foi criada com objetivo de integrar organizações e profissionais e aperfeiçoar a eficiência e excelência na gestão das empresas brasileiras. A empresa agrega mais de 9 mil associados atuantes na comunidade brasileira de profissionais interessados em discutir, compartilhar, fomentar conhecimento e buscar oportunidades de trabalho.
Fornece à área de Gestão as certificações mais procuradas, que são: Gestão de Projetos do PMI - CAPM (para membros e iniciantes em equipe de projeto) ou PMP (líder de projeto), Prince2 - Foundation (módulo básico) e Practitioners (avançado). Já na área de melhoria contínua, os eleitos são: Yellow Belt, Green Belt e Black Belt.
Seja qual for a certificação conquistada, o sucesso é garantido se os métodos forem aplicados no dia a dia. “O medo de enfrentar as provas é recompensado pelo retorno. Devemos encarar a prova como um desafio pessoal. Se não conseguirmos em um primeiro momento, tentamos novamente. A dica é não ter medo, para isso existem os cursos de capacitação e os preparatórios. É fundamental ser persistente, sempre”, comenta Clovis Bergamo, Presidente da Six Sigma Brasil.
Para mais informações sobre os treinamentos da Six Sigma Brasil, acesse:http://www.leansixsigma.com.br.

Comentários