SENAC-PE, ASTUR-PE e Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio PE detonam o maior programa de interiorização de formação de mão de obra.


Inacreditável o poder da ASTUR-PE, em reunir no SENAC-PE trinta e oito secretários municipais de turismo para acertar nesses municípios cursos gratuitos de formação de mão de obra. A interiorização da formação de mão de obra pelo SENAC surge de iniciativa da ASTUR-PE junto com a Câmara Empresarial de Turismo (CET) da Fecomércio-PE. Numa iniciativa inédita, o municípios fornecem local de treinamento, captam os alunos e o SENAC leva toda sua estrutura de professores e material didático diretamente para o município.
No ato já foram assinados Acordos de Cooperação Técnica que lavarão para os municípios Cursos de Capacitação (a partir de 160h até 400h) de Qualidade no Atendimento ao Turista, Condutor de Visitantes, Organizador de Eventos, Recepcionista de Eventos, Auxiliar de Cozinha, Bartender, Camareira em Meios de Hospedagem, Gestor de Pequenos Hotéis e Pousadas, Recepcionista em Meios de Hospedagem Copeiro, Cozinheiro Básico, Garçom Básico; e, ainda Cursos de Aperfeiçoamento (a partir de 40h) para Cozinheiro, Atualização Profissional para Camareira,Cozinha Quente,Técnicas de Confeitaria,Técnicas para Sommelier, Monitor de Recreação, Atendente de Lanchonete.
José Otávio Meira Lins, coordenador da CET-PE, diz que “o acerto em levar a todos os trinta e oito municípios, cursos PSG (Programa Senac de Gratuidade), atende antigo anseio da Fecomércio-PE em interiorizar a formação de mão de obra em Pernambuco”.
Já o Presidente da Astur, Sérgio Aroucha, afirma “que desta vez a formação de mão de obra no interior realmente deslanchou, pois no ato já foram assinados os Acordos de Cooperação Técnica com cada município, possibilitando que os cursos já comecem no próximo mês”.

Comentários