Samuel Lloyd é o novo gerente do VisitBritain para a América Latina



 
O VisitBritain, órgão oficial do governo britânico para promover o turismo na Grã-Bretanha, contratou o executivo Samuel Lloyd para ocupar a gerência do escritório na América Latina. Samuel será responsável pelo gerenciamento da estratégia de marketing do VisitBritain para os mercados latino-americanos, com destaque para o Brasil. Entre as atribuições do profissional estão dar continuidade à campanha GREAT, a maior ação institucional já desenvolvida pela Grã-Bretanha no País.

Samuel Lloyd assume o cargo no momento em que a Grã-Bretanha registra recorde histórico de visitantes brasileiros: foram 275.000 turistas em 2011, um aumento de 55% em relação ao ano de 2010. Trata-se do maior crescimento entre os 25 mercados em que o VisitBritain atua. O bom desempenho colocou o Brasil na lista dos 5 países mais importantes no segmento de longa distância. 

Formado em Relações Públicas pela PUC Minas, Samuel tem especialização em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Gestão de Negócios em Serviços pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Nos últimos 4 anos, ocupou a gerência de Marketing da operadora STB. O currículo do executivo ainda inclui trabalhos para Senac São Paulo, Great Place to Work Institute e Wyse Work Abroad (braço da World Youth Student & Educational Travel Confederation). Samuel Lloyd tem ascendência britânica: há cerca de 80 anos, seus bisavós imigraram para o Brasil vindos do País de Gales. É o primeiro brasileiro a ocupar o cargo de gerente do VisitBritain para a América Latina.

“Estou muito entusiasmado com a oportunidade de ajudar a aumentar ainda mais o número de brasileiros que viajam para a Grã-Bretanha”, diz Samuel. “O potencial do mercado é muito grande e acredito que eventos como as Olimpíadas e Paralimpíadas de Londres 2012, o Jubileu de Diamante da rainha Elizabeth II e o London 2012 Festival (maior festival cultural já organizado no país, com mais de 1.000 atrações) contribuirão para inspirar mais brasileiros a visitarem a Inglaterra, Escócia e o País de Gales nos próximos anos.”

A campanha GREAT, cujo lançamento oficial ocorreu em março, com a presença do príncipe Harry em sua primeira visita ao Brasil, também representa um forte incentivo aos turistas brasileiros. O mote da campanha é destacar o que faz a Grã-Bretanha GRANDE em diversas áreas, como cultura, história, paisagens, música, esportes, compras e gastronomia, entre outras. A próxima fase da campanha está prevista para setembro, mesmo mês em que o VisitBritain realizará o Workshop TAM Grã-Bretanha, quando mais de 35 fornecedores britânicos de produtos e serviços de turismo estarão em São Paulo para reuniões com agentes e operadores de turismo do Brasil todo.

Comentários