NYC & Company destaca comemorações do Orgulho Gay pela cidade em junho e julho


  NYC & Company destaca comemorações do Orgulho Gay pela cidade em junho e julho
 
 
            Quase um ano após o início dos casamentos do mesmo sexo, os eventos do Orgulho Gay tomam os cinco distritos de Nova York
 
 


gay_pride_low.jpg
                     Os eventos de comemoração do Orgulho Gay vão de 2 de junho a 21 de junho em Nova York

São Paulo, 8 de maio de 2012 –
 Após quase um ano desde a aprovação do casamento homossexual em Nova York, a NYC & Company está estimulando viagens para os cinco distritos começando pelo mês de junho. A cidade está preparada para receber ainda mais visitantes de todo o mundo que podem experimentar em primeira mão a diversidade, emoção e história das lésbicas, dos gays, bissexuais e transexuais (LGBT) de Nova YorkA partir do Heritage of Pride, evento anual, que este ano ocorre de 16 a 24 de junho em Manhattan, para outros eventos comemorativos no BronxBrooklynQueens e Staten Island ao longo de junho e julho, a cidade está repleta de atividade de orgulho gay. Uma lista completa de eventos por toda a cidade pode ser encontrada em nycgo.com/pride.
"Com a aprovação de casamento do mesmo sexo no ano passadonunca houve um melhor momento para experimentar a energia e diversidade da cidade em dois meses de festasLGBT", disse George Fertitta, CEO da NYC & Company"Nós convidamos os visitantes de todo o mundo para reservar sua viagem agora para garantir seu lugar em um dos eventosmais aguardados do ano em Nova York", acrescentou.
Este ano, Cyndi Lauper, Chris Salgardo, Phyllis Siegel e Connie Kopelov serão os comissários para a marcha Heritage of Pride no domingo, 24 de junho. O evento abre as comemoraçõesLGBT em Nova York, celebra o 1969 Stonewall Riots (movimento de luta contra um preconceito ao homossexualismo em Nova York no final da década de 60) e apresentar uma lista de uma semana de atividades, em Manhattan, para mostrar a cidade como um dosdestinos mais populares no mundo LGBTAlém disso, cada distrito também terá suas próprias comemorações do Orgulho LGBT.
Destaques das principais atividades do 2012 NYC Pride, divididas por distritos:
Manhattan
Heritage of Pride – com o tema “Divida o Amor” – ocorrerá de 16 a 24 de junho e inclui:
·         The Rally (Sábado, 16 de junho, das 15h às 18h no East River Bandshell na FDR Drive) contará com artistas conhecidos e palestrantes motivacionais da comunidade LGBT para dar início aos eventos da Pride Week. O evento é gratuito e aberto ao público.
·         Rapture on the River: A Women's Dance (Sábado, 23 de junho, 16h às 23h, no Hudson River Park) acrescentou três horas para criar uma festa de dia e noite. Os ingressos já estão disponíveis e o local do evento é fechado.
·         The March (Domingo, 24/6, com início ao meio-dia), que a princípio era uma demonstração de direitos civis que ocorreu um ano após Stonewall Riots, é agora também uma celebração dos direitos dos gays e do reconhecimento de causas como a luta contra a AIDS. O evento é gratuito e aberto ao público.
·         PrideFest (Domingo, 24/6, das 11h às 19h, na Hudson Street) é uma feira de rua LGBT, que une habitantes, líderes das comunidades, donos de comércio e visitantes para um dia de diversão. O evento é gratuito e aberto ao público.
·         Dance on the Pier: Dance 26 (Domingo, 24/6, das 20h às 2h, no Píer 57) o evento terá fogos de artifício às 22h30. Toda a arrecadação do Dance on the Pier será utilizada nos eventos da NYC's LGBT Pride Week e na organização das comunidades envolvidas. O local do evento é fechado.
Para mais informação, visite o nycpride.org ou siga o Heritage of Pride no Twitter (twitter.com/nyc_pride) e curta a página no Facebook (facebook.com/nycpride).
Staten Island
O Staten Island LGBT Parade & Festival ocorre no sábado, 2 de junho, das 12h às 17h no Tompkinsville Park. Curta a página no Facebook (facebook.com/statenislandparade) e saiba mais detalhes.
Queens
Comemore o 20º aniversário do Orgulho de Queens no Queens Pride Parade & Multicultural Festival, domingo (3/6), no Jackson Heights. A parada começa ao meio-dia e contará com convidados especiais, incluindo o elenco de Wicked (musical da Broadway). O festival tem início às 11h e vai até às 18h. Visite queenspride.org para mais detalhes.
Brooklyn
No sábado (9/6), às 9h, a Brooklyn Pride 2012 comemora os 16 anos do eventos no Prospect Park. O tema deste ano é “Pride Links Us Together” (O Orgulho Nos Une).
Os destaques do evento são:
·         Pride 5K Fun Run (corrida descontraída de 5 quilômetros. Inscrições começam às 8h e a corrida é às 9h)
·         Multicultural Festival (11h às 18h)
·         Kids Space (12h às 16h)
·         Pride Happy Hour – participação de restaurantes da Quinta Avenida (detalhes serão anunciados posteriormente)
·         Night Pride Parade (na Quinta Avenida, com início às 19h30)
Para mais informação sobre a Brooklyn Pride 2012, visite brooklynpride.org.
The Bronx
Bronx Pride Festival está escalado para sábado (21/7), das 12h às 18h no Crotona. O evento também incluirá entretenimento, uma feira da saúde, comida e muito mais. Para mais informações, visite bronxpride.org.
Para saber mais sobre o que há de melhor na história LGBT de Nova York, como também da campanha da NYC & Company chamada de “NYC I DO” para encorajar mais casamentos homoafetivos na cidade, visite nycgo.com/gay. Para reservar hotel e acessar as últimas informações dos eventos, atrações, restaurantes, bares, vida noturna e mais, vá até onycgo.com, curta nossa página no Facebook em facebook.com/nycgo.br e siga-nos no Twitter em @nycgo_br.
Sobre a NYC & Company 
A NYC & Company é a organização parceira de turismo e marketing da cidade de Nova York, dedicada a maximizar viagens e oportunidades de turismo pelos quatro cantos da cidade, bem como fomentar a prosperidade econômica e espalhar uma imagem positiva de Nova York pelo mundo.
Visite www.nycgo.com

Comentários