A nova aposta de hotéis da região de Foz do Iguaçu na
disputa pelos turistas que visitam a cidade tem sido investir em espaços e
atrações específicos para crianças. Entre diversas iniciativas desenvolvidas
especialmente para o público infantil estão as opções de entretenimento dentro
dos empreendimentos.
As ações são das mais diversas e variam desde cardápios
exclusivos aos baixinhos, a espaços estratégicos como baby copa e kids clubs.
Além disso, atividades lúdicas monitoradas por recreacionistas também integram
a lista de atrativos dos empreendimentos locais.
"O turismo de lazer está entre as principais
prioridades de investimento no Iguassu Resort", explica o gerente geral da
unidade administrada pela GJP Hotéis & Resorts em Foz do Iguaçu (PR), Jan von
Bahr. A afirmação reforça o argumento para se ter investido no setor de
recreação. Em 2012, o empreendimento contratou sete novos colaboradores, cinco
efetivos e dois estagiários, para monitorar e realizar as atividades com as
crianças.
As ações de recreação funcionam todos os dias da semana, a
partir das 8h até às 21h. Entre as atividades, caminhadas, alongamento, hidro
recreativa cineminha estão entre as preferidas dos pequenos hóspedes.
"A programação foi montada para entreter as crianças
hospedadas conosco, de forma a garantir momentos de lazer, descanso e
tranquilidade também aos seus pais", explica a responsável pelo
departamento de eventos do Iguassu Resort, Lourdes Zeni.
A região de Foz do Iguaçu está entre as que obtiveram maior
crescimento de turistas no primeiro trimestre de 2012 no Brasil. O índice
garantiu novos recordes de visitação para o destino. No lado brasileiro, do
Parque Nacional (PNI), o número chegou a 232.530 visitantes, contra 405.500 no
mesmo período do ano passado - a aumento de 4,5%.
--
Comentários