EMBRATUR DESTACA OS DESTINOS BAIANOS NA PROMOÇÃO INTERNACIONAL


Durante o I Salão Baiano de Turismo, o Diretor de Produtos e Destinos da Embartur, Marco Lomanto, ressaltou a importância do evento para a promoção dos destinos baianos no mercado internacional. Representando o presidente do Instituto, Flavio Dino, Lomanto mostrou que os destinos baianos destacam-se no conjunto de produtos promovidos pela Embratur. "Salvador será a cidade anfitriã do evento promovido pela Embratur, em setembro, em Paris", disse o Diretor.
Para Lomanto, a Bahia, com seu patrimônio histórico e arquitetônico, sua diversidade gastronômica, suas praias, aliada a modernidade, são um grande atrativo para o visitante estrangeiro. Segundo ele, Costa do Descobrimento, do Cacau, do Dendê, das Baleias, Chapada Diamantina e o Vale do São Francisco, são alguns dos exemplos da diversidade e das belezas baianas que atraem um grande número de estrangeiros para o Estado.
O Diretor aproveitou o Salão para parabenizar o Secretário de Turismo e todas que fazem parte deste setor na Bahia, uma vez que Salvador passou do nono luar, em 2010, para o terceiro, no ano passado, no ranking mundial estabelecido pela entidade internacional ICCA para a realização de eventos internacionais. Ele acrescentou que se encontra aberto o chamamento público para captação e/ou promoção de eventos internacionais com prazo de inserção de projetos até o dia 23 de maio.
Na oportunidade, Lomanto disse ainda que além das obras de estruturação, iniciativas de grande alcance como o Festival Internacional do Chocolate, os 100 anos de Jorge Amado e a Consolidação da Promoção do São João da Bahia, são importantíssimos para atração de turistas estrangeiros. "Não podemos esquecer a promoção dos segmentos de Ecoturismo e Aventura, LGBT, Náutico e Golfe", completou.

Comentários