CVC COMPLETA 40 ANOS E LANÇA PACOTE DE NOVIDADES




Uma das novidades é a promoção de cruzeiros que começa neste sábado, dia 26 de maio, com vantagens como 2º passageiro grátis, upgrade de cabine e sistema tudo incluído


Mês de aniversário CVC traz a terceira ação promocional do período, agora revertendo descontos e vantagens exclusivas em cruzeiros pelo Brasil e exterior


É na próxima segunda-feira, dia 28 de maio, que a CVC completa oficialmente 40 anos de atividades no Brasil, um grande e importante marco na história do turismo brasileiro.

Como parte das comemorações do mês de aniversário, a operadora lança, neste sábado 26 de maio, a terceira ação promocional do período, agora exclusiva para Cruzeiros Marítimos, com grande variedade de transatlânticos, companhias marítimas, destinos e ofertas à escolha, tais como 2º passageiro grátis, upgrade de cabine e sistema “tudo incluído”.

Entre os pacotes ofertados, os clientes encontrarão, nas mais de 700 lojas exclusivas CVC e 8.000 agências credenciadas no Brasil, cruzeiros de três a oito noites para a temporada brasileira 2012/2013 (de novembro de 2012 a abril de 2013) e, também, para embarques internacionais, em cruzeiros pela Argentina (Buenos Aires), Espanha (Barcelona), Itália (Veneza e Nápoles), França (Cannes), Grécia (Santorini e Mykonos), Uruguai (Montevidéu e Punta del Este), etc. Há ainda opções de embarques em junho e julho, em cruzeiros pela Amazônia.

A promoção faz parte do pacote de ações “Mega Aniversário CVC”, que envolve quatro semanas ininterruptas de ofertas para destinos em todo o Brasil e exterior, em parceria com os principais players e fornecedores do turismo nacional e internacional, entre eles companhias aéreas nacionais e internacionais, redes hoteleiras e companhias marítimas.

A ação será divulgada na noite desta sexta-feira, dia 25, em comercial que será veiculado em nível nacional, durante o intervalo da novela Avenida Brasil, da TV Globo. Anúncios em jornais complementam o planejamento de mídia.


MÊS DE ANIVERSÁRIO – MÊS DAS NOVIDADES CVC

A CVC também lançou, recentemente, uma nova campanha publicitária, que estreou o conceito de comunicação “CVC. Tudo por uma Boa Viagem”.

Outra novidade alusiva à data de aniversário é o livroCVC - 40 anos realizando sonhos”, um lançamento de autoria de Ignácio de Loyola Brandão que conta de forma bem humorada os “causos” de importantes personagens que participaram da história da CVC e toda a trajetória de sucesso da operadora, desde a inauguração da primeira loja em Santo André (SP), em 1972.

Também na esteira de lançamentos editoriais, outra novidade é o “Guia 40 viagens selecionadas”, que está sendo distribuído gratuitamente a clientes que adquirirem roteiros com a operadora neste mês de maio.  São 40 destinos separados por temas, com opções que combinam com diferentes momentos e interesses, como por exemplo: aproveitar o frio, fazer compras, namorar, curtir as baladas, voltar no tempo, degustar delícias, apreciar a natureza, entre outros. A ideia é que este guia esteja ao alcance de todos, sempre que surgir o desejo de decidir sobre qual o melhor destino para viajar, seja no Brasil ou no exterior. 

A companhia também aproveita o seu mês de aniversário para realizar o concurso “Eu sou a Cara da CVC”, um concurso exclusivo aos seus 1.200 funcionários e que premiará dois sortudos para acompanhar o Rock in Rio Madri com tudo pago, no próximo mês de julho. Ação semelhante acontece no perfil da operadora no Facebook (www.facebook.com/cvcviagens), direcionada ao público em geral. Basta “curtir” a página da CVC na rede social, seguir as regras para a participação e torcer para levar o grande prêmio.

CONFIRA OS PRINCIPAIS MOMENTOS DA CVC EM 40 ANOS DE HISTÓRIA:

 

Anos 70

No dia 28 de maio de 1972 era inaugurada a Agência de Viagens CVC, resultado da associação de Guilherme Paulus e Carlos Vicente Cerchiari (a sigla CVC provém das iniciais do nome). Em 1976, desfaz-se a sociedade e a CVC passa a ser administrada apenas por Guilherme Paulus e por sua esposa, Luiza Paulus. Em 1978, dá-se início à organização de grupos de viagens rodoviárias, atendendo principalmente aos grêmios de funcionários das indústrias e departamentos sociais do ABC Paulista.

 

Anos 80

Surgem os primeiros pacotes de viagem com transporte aéreo. Era o início da democratização das viagens de avião com foco em lazer. Em 1989, a CVC compra 100 mil passagens aéreas da Vasp. Esse volume representava 50% de todo o movimento mensal da companhia aérea. O empreendedorismo da operadora foi noticiado até pela imprensa internacional como case de marketing.  Nessa época, a CVC também revolucionou o mercado de consumo, ao ampliar sua base de distribuição e levar suas lojas para os shoppings centers, em uma época em que as agências funcionavam somente em prédios e em horários comerciais.

Anos 90
Em 1992, a CVC começa a fretar aviões para uso exclusivo de seus passageiros. As primeiras viagens foram para Maceió, Natal, Porto Seguro, Serra Gaúcha e Caldas Novas, em Boeings 737-500 ou 737-300. Em 1997, a CVC começa a comercializar pacotes para a Europa e Ásia.

Anos 2000

Em setembro de 2000, a CVC anunciava recorde de ofertas para a temporada de verão no Brasil, com voos partindo das principais cidades brasileiras rumo ao Nordeste. Em 2003, a operadora também dava início à democratização dos cruzeiros marítimos no Brasil, anunciando o fretamento do navio R5 Blue Dream. Outro passo importante foi o crescimento do turismo internacional: a CVC disparou no número de embarques rumo aos Estados Unidos, especialmente para Orlando. Diante do grande número de embarques para esse destino, a CVC decidiu fretar 20 aeronaves com destino à Flórida nas férias de 2007, com saídas das principais capitais. Em novembro de 2010, em reconhecimento à expertise da operadora no destino, a CVC entra para o seleto grupo de operadoras credenciadas da Walt Disney World.

Nova década: de 2010 em diante
O ano de 2010 entra para a história do turismo brasileiro. É oficializado, em 7 de janeiro, o maior negócio já feito em toda a história do turismo brasileiro: Carlyle, um dos maiores fundos de private equity do mundo, anuncia a aquisição de 63.6% do controle acionário da CVC.
Ainda em 2010, a CVC dá um importante passo em sua estratégia de crescimento ao fincar bandeira no Estado de Roraima, com a inauguração de uma loja e, assim, concluindo 100% de presença em todas as regiões/Estados do Brasil, o que consolida a CVC como a única e a maior rede de varejo de turismo da América Latina. Já no final de 2011, sob novo comando executivo, a CVC também inova ao seguir tendências de segmentação e anunciar parcerias em áreas complementares às viagens de lazer, como entretenimento e esportes. Na área de entretenimento, a CVC se torna “operadora de viagens exclusiva do Rock in Rio no Brasil” das temporadas “Rock in Rio Lisboa 2012”, “Rock in Rio Madri 2012” e “Rock in Rio – Rio de Janeiro 2013”. Já no segmento esportivo, a operadora passa a oferecer roteiros exclusivos para maratonistas e aficionados por esportes.

Comentários