Uma das novidades é a promoção de cruzeiros que
começa neste sábado, dia 26 de maio, com vantagens como 2º passageiro grátis,
upgrade de cabine e sistema tudo incluído
Mês de
aniversário CVC traz a terceira ação promocional do período, agora revertendo
descontos e vantagens exclusivas em cruzeiros pelo Brasil e exterior
É na próxima segunda-feira, dia 28 de maio,
que a CVC completa oficialmente 40 anos de atividades no Brasil, um
grande e importante marco na história do turismo brasileiro.
Como parte das comemorações do mês de aniversário,
a operadora lança, neste sábado 26 de maio, a terceira ação promocional
do período, agora exclusiva para Cruzeiros Marítimos, com grande
variedade de transatlânticos, companhias marítimas, destinos e ofertas à
escolha, tais como 2º passageiro grátis, upgrade de cabine
e sistema “tudo incluído”.
Entre os pacotes ofertados, os clientes
encontrarão, nas mais de 700 lojas exclusivas CVC e 8.000 agências
credenciadas no Brasil, cruzeiros de três a oito noites para a temporada
brasileira 2012/2013 (de novembro de 2012 a abril de 2013) e, também, para embarques
internacionais, em cruzeiros pela Argentina (Buenos Aires), Espanha
(Barcelona), Itália (Veneza e Nápoles), França (Cannes), Grécia (Santorini e
Mykonos), Uruguai (Montevidéu e Punta del Este), etc. Há ainda opções de
embarques em junho e julho, em cruzeiros pela Amazônia.
A promoção faz parte do pacote de ações “Mega
Aniversário CVC”, que envolve quatro semanas ininterruptas de ofertas para
destinos em todo o Brasil e exterior, em parceria com os principais players
e fornecedores do turismo nacional e internacional, entre eles companhias
aéreas nacionais e internacionais, redes hoteleiras e companhias marítimas.
A ação será divulgada na noite desta sexta-feira,
dia 25, em comercial que será veiculado em nível nacional, durante o
intervalo da novela Avenida Brasil, da TV Globo. Anúncios em jornais
complementam o planejamento de mídia.
MÊS DE ANIVERSÁRIO – MÊS DAS NOVIDADES CVC
A CVC também lançou, recentemente, uma nova
campanha publicitária, que estreou o conceito de comunicação “CVC. Tudo por
uma Boa Viagem”.
Outra novidade alusiva à data de aniversário é o livro
“CVC - 40 anos realizando sonhos”, um lançamento de autoria de Ignácio
de Loyola Brandão que conta de forma bem humorada os “causos” de
importantes personagens que participaram da história da CVC e toda a trajetória
de sucesso da operadora, desde a inauguração da primeira loja em Santo André
(SP), em 1972.
Também na esteira de lançamentos editoriais, outra
novidade é o “Guia 40 viagens selecionadas”, que está sendo distribuído
gratuitamente a clientes que adquirirem roteiros com a operadora neste mês de
maio. São 40 destinos separados por temas, com opções que combinam com
diferentes momentos e interesses, como por exemplo: aproveitar o frio, fazer
compras, namorar, curtir as baladas, voltar no tempo, degustar delícias,
apreciar a natureza, entre outros. A ideia é que este guia esteja ao alcance de
todos, sempre que surgir o desejo de decidir sobre qual o melhor destino para
viajar, seja no Brasil ou no exterior.
A companhia também aproveita o seu mês de
aniversário para realizar o concurso “Eu sou a Cara da CVC”, um concurso
exclusivo aos seus 1.200 funcionários e que premiará dois sortudos para
acompanhar o Rock in Rio Madri com tudo pago, no próximo mês de julho.
Ação semelhante acontece no perfil da operadora no Facebook (www.facebook.com/cvcviagens),
direcionada ao público em geral. Basta “curtir” a página da CVC na rede social,
seguir as regras para a participação e torcer para levar o grande prêmio.
CONFIRA OS PRINCIPAIS MOMENTOS DA CVC EM 40
ANOS DE HISTÓRIA:
Anos 70
No dia 28 de maio de 1972 era inaugurada a Agência de
Viagens CVC, resultado da associação de Guilherme Paulus e Carlos Vicente
Cerchiari (a sigla CVC provém das iniciais do nome). Em 1976, desfaz-se a
sociedade e a CVC passa a ser administrada apenas por Guilherme Paulus e por
sua esposa, Luiza Paulus. Em 1978, dá-se início à organização de grupos de
viagens rodoviárias, atendendo principalmente aos grêmios de funcionários das
indústrias e departamentos sociais do ABC Paulista.
Anos 80
Surgem os primeiros pacotes de viagem com
transporte aéreo. Era o início da democratização das viagens de avião com foco
em lazer. Em 1989, a CVC compra 100 mil passagens aéreas da Vasp. Esse volume
representava 50% de todo o movimento mensal da companhia aérea. O
empreendedorismo da operadora foi noticiado até pela imprensa internacional
como case de marketing. Nessa época, a CVC também revolucionou o mercado
de consumo, ao ampliar sua base de distribuição e levar suas lojas para os
shoppings centers, em uma época em que as agências funcionavam somente em
prédios e em horários comerciais.
Anos 90
Em 1992, a CVC começa a fretar
aviões para uso exclusivo de seus passageiros. As primeiras viagens foram para
Maceió, Natal, Porto Seguro, Serra Gaúcha e Caldas Novas, em Boeings 737-500 ou
737-300. Em 1997, a CVC começa a comercializar pacotes para a Europa e Ásia.
Anos 2000
Em
setembro de 2000, a CVC anunciava recorde de ofertas para a temporada de verão
no Brasil, com voos partindo das principais cidades brasileiras rumo ao
Nordeste. Em 2003, a operadora também dava início à
democratização dos cruzeiros marítimos no Brasil, anunciando o fretamento do
navio R5 Blue Dream. Outro passo importante foi o crescimento do turismo
internacional: a CVC disparou no número de embarques rumo aos Estados Unidos,
especialmente para Orlando. Diante do grande número de embarques para esse
destino, a CVC decidiu fretar 20 aeronaves com destino à Flórida nas férias de
2007, com saídas das principais capitais. Em novembro de 2010, em
reconhecimento à expertise da operadora no destino, a CVC entra para o
seleto grupo de operadoras credenciadas da Walt Disney World.
Nova década: de 2010 em diante
O ano de 2010 entra para a
história do turismo brasileiro. É oficializado, em 7 de janeiro, o maior
negócio já feito em toda a história do turismo brasileiro: Carlyle, um dos maiores
fundos de private equity do mundo, anuncia a aquisição de 63.6% do
controle acionário da CVC.
Ainda em 2010, a CVC dá um importante passo em sua
estratégia de crescimento ao fincar bandeira no Estado de Roraima, com a
inauguração de uma loja e, assim, concluindo 100% de presença em todas as
regiões/Estados do Brasil, o que consolida a CVC como a única e a maior rede de
varejo de turismo da América Latina. Já no final de 2011, sob novo comando
executivo, a CVC também inova ao seguir tendências de segmentação e anunciar
parcerias em áreas complementares às viagens de lazer, como entretenimento e
esportes. Na área de entretenimento, a CVC se torna “operadora de viagens
exclusiva do Rock in Rio no Brasil” das temporadas “Rock in Rio Lisboa 2012”,
“Rock in Rio Madri 2012” e “Rock in Rio – Rio de Janeiro 2013”. Já no segmento
esportivo, a operadora passa a oferecer roteiros exclusivos para maratonistas e
aficionados por esportes.
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