“Brasil de hoje! O que queremos do futuro?” é o tema do ex-ministro de Infraestrutura Ozires Silva em Congresso Internacional



O ex-ministro de Infraestrutura Ozires Silva participa do IV Congresso Six Sigma Brasil 2012 sob o tema “Brasil de hoje! O que queremos do futuro?”. Silva é Coronel da Aeronáutica, engenheiro e liderou, em 1970, o grupo que promoveu a criação da Embraer, uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo.
Sua palestra pretende abordar o tema “Brasil de hoje! O que queremos do futuro?” e tem como objetivo apresentar uma história resumida da Embraer, mostrando como um empreendimento complexo pôde nascer e prosperar, transformando-se numa multinacional de tanta magnitude. A empresa conta hoje com um grande volume de aviões, todos concebidos, projetados e fabricados no Brasil, operando em empresas comerciais de mais de 90 países nos cinco continentes.
O case da Embraer traz à reflexão de que tudo isso foi possível porque não foram coladas em discussão as dificuldades do momento - “cada uma delas foi surgindo e foram encaradas como oportunidades de melhorarmos, e não como problemas que poderiam interromper nossa evolução”, comenta Ozires. “Tínhamos toda uma equipe, aberta e desejosa de ter êxito, apesar das dificuldades”.
Como intenção e pensamento, Ozires Silva acredita que entusiasmo, fé e paixão pelo que faz, produz enormes diferenças. “Se despertarmos nos participantes a crença de que eles podem ser melhores, creio que teremos feito algo muito válido”, comenta. “Precisamos de criatividade e a inovação: duas palavras intensamente presentes em nossa vida atual e que serão ainda mais fortes na do futuro”, diz ele.
Motivado pela oportunidade de levar conhecimento aos diversos participantes do evento, Ozires pretende estimular os presentes a pensarem sobre os desafios a sua frente e, sem dúvida, a realizarem, criarem, inovarem e buscarem com afinco o êxito nas oportunidades!
Para saber sobre os palestrantes e sobre novidades do Congresso, acesse:http://www.leansixsigma.com.br/congresso.
Six Sigma Brasil - A SIX SIGMA BRASIL Consultoria e Treinamento foi criada com objetivo de integrar organizações e profissionais e aperfeiçoar a eficiência e excelência na gestão das empresas brasileiras. A empresa agrega mais de 9 mil associados atuantes na comunidade brasileira de profissionais interessados em discutir, compartilhar, fomentar conhecimento e buscar oportunidades de trabalho.
Fornece à área de Gestão as certificações mais procuradas, que são: Gestão de Projetos do PMI - CAPM (para membros e iniciantes em equipe de projeto) ou PMP (líder de projeto), Prince2 - Foundation (módulo básico) e Practitioners (avançado). Já na área de melhoria contínua, os eleitos são: Yellow Belt, Green Belt e Black Belt.
Seja qual for a certificação conquistada, o sucesso é garantido se os métodos forem aplicados no dia a dia. “O medo de enfrentar as provas é recompensado pelo retorno. Devemos encarar a prova como um desafio pessoal. Se não conseguirmos em um primeiro momento, tentamos novamente. A dica é não ter medo, para isso existem os cursos de capacitação e os preparatórios. É fundamental ser persistente, sempre”, comenta Clovis Bergamo, Presidente da Six Sigma Brasil.
Para mais informações sobre os treinamentos da Six Sigma Brasil, acesse:http://www.leansixsigma.com.br.
Serviço:
IV Congresso Six Sigma Brasil 2012
Local: Centro Universitário SENAC
Campus Santo Amaro
Av. Eng. Eusébio Stevaux, 823
Santo Amaro – São Paulo - SP
Dias 23 e 24 de maio de 2012

Comentários