UMA VIAGEM MAGNIFICA A BORDO DO MSC MAGNIFICA -Parte II - Conhecendo amigos do mundo

Pense numa viagem de sete dias conhecendo gente do mundo, mas para isso tem que gostar de falar, de conversar, seja com casado, solteiro, viúvo, seja mulher, seja homem, seja adolescente, seja quem for, mas a amizade é algo fundamental para quem quer aprender uma cultura e praticar uma língua estrangeira.
A bordo do navio MSC Magnifica, no roteiro de 07 dias do do 07 de abril a 14 de abril com saída de Veneza na Itália, conversei tanto, fiz tantos amigos. A começar pelos dois rapazes atenciosos e gentis da Indonésia, que arrumavam a cabine, dos garçons do restaurante Eldera do jantar no deck 5. Do amigo Afonso, colombiano, segurança , e sempre circulava pela discoteca toda noite,pelos restaurantes e piscinas, sempre com sorriso simpático, dizia para mim “Como vai?”... e dizia o que precisar pode pedir. Também tive o prazer de conversar com o comandante , o capitão Giuseppe Maresca , que tem o desejo de casar com uma brasileira, e mais com o chefe de máquinas o oficial Antonio Vaunda, ambos italianos e educadíssimos..charmosos e bonitos causaram frisson entre as brasileiras.
Muitos alemães no navio, entre os quais o casal Ursula e o marido, que por acaso conversamos numa mesa no almoço no restaurante Eldera. Papo bom, quando dizíamos “somos brasileiras”, todos adoravam. Também conheci dois turcos. Um já me enviou e-mail pois pretende visitar o Brasil. E assim vamos levando amigos pelo mundo.. Também conheci o amigo dançarino, italiano que de dia era bem sério quando circulava nos corredores do navio, mas a noite era um exímio dançarino, que chamava atenção de todos, com sua dança romântica e passos rápidos. Ah Fabrício, por onde estará agora?.Conversava comigo em italiano, menos em inglês..
A viagem passa, mas as lembranças ficam. MSC cruzeiros ideal para fazer novos amigos.


MSC Magnifica chegando ao Brasil e fará roteiros por Salvador, pelo litoral de SP, como Ilhabela, Santos... parece bem interessante, que tal formarmos um grupo?

*Esta jornalista blogueira, embarcou no navio MSC Magnifica a convite da Terra Bella Turismo de Natal que levou 200 natalenses para o roteiro de 07 a 14 de abril de 2012 pela Grécia, Turquia e Croácia





.

Comentários