Jornalistas e operadores visitam Bento após a BTL Lisboa

Após a BTL Lisboa 2012, realizada em Portugal de 29 de fevereiro a 4 de março, a TAP, companhia aérea parceira do evento, tem enviado a região da Serra e de Porto Alegre grupos de jornalistas e operadores, com o objetivo de divulgar o local, ainda pouco conhecido na Europa.
Na quarta-feira, 11 de abril, chegou em Porto Alegre um grupo de 12 jornalistas e operadores da Escandinávia. Na quinta-feira, 12, estiveram em Bento Gonçalves, onde visitaram o Vale dos Vinhedos e os Caminhos de Pedra. Após, seguiram para Gramado e Cambará do Sul. O grupo recebeu durante a BTL a proposta para visitar quatro regiões do Brasil, e escolheu a região Sul. A vinda recebeu apoio da Secretaria de Turismo do Estado (SETUR RS), Brocker e Secretaria Municipal de Turismo de Porto Alegre, Bento Gonçalves, Cambará do Sul e Gramado. Em Bento, o grupo ficou hospedado no Spa do Vinho.
A TAP também promoveu um sorteio durante o evento, que beneficiou uma integrante da agência espanhola Iberia. Ela chega em Bento no próximo dia 24 e ficará hospedada no Laghetto Viverone. Visita o Vale dos Vinhedos e Caminhos de Pedra. Segue para Porto Alegre no dia 25. A ação recebe apoio da SEMTUR de Bento, SETUR RS, agências Vale das Vinhas e Liga.
Em maio, entre os dias 6 e 13, outro grupo com 10 jornalistas e operadores de Portugal, também enviados pela TAP e escolhidos durante a BTL, estarão em Porto Alegre, Bento Gonçalves, Gramado e Cambará do Sul. Em Bento, permanecem nos dias 12 e 13. Visitam os Caminhos de Pedra, Vale dos Vinhedos e Vale do Rio das Antas. Ficarão hospedados no Laghetto Viverone.
“Esses eventos tem contribuído muito para a promoção da região no exterior. Até pouco tempo, fora do Brasil quase não se ouvia falar da região sul, principalmente na Europa. Ainda recebemos poucos turistas europeus, mas estamos trabalhando muito para aumentarmos este número. E os resultados já estão aparecendo”, observa a secretária de Turismo Ivane Fávero.

Comentários