Festival presente na 29ª IGLTA

Visando buscar mais novidades e deixar cada vez mais atrativo o Salão GLS do Festival do Turismo de Gramado, a gerente comercial do evento, Rose Ott, participou da 29ª IGLTA, que ocorreu entre 12 e 14 de abril, em Florianópolis, Santa Catarina. Ela participou de diversas palestras e apresentou o projeto do salão GLS do Festuris para 2012.

Esta foi a primeira vez que a convenção aconteceu na América do Sul.  Atualmente, a IGLTA é a entidade mais importante do segmento turístico GLS do mundo, congregando operadores e agentes de turismo, mídia, empresas de marketing e outras empresas-chave do trade turístico internacional. Fundada em 1983, conta com mais de 2.600 associados em 89 países e com representação em 24, através de seus embaixadores locais.

Segundo dados recentes da IGLTA, o segmento de viagens GLS movimentou cerca de US$ 82 bilhões em 2011, somente nos Estados Unidos. O turista GLS viaja, em média, 29 dias por ano e gasta 30% a mais do que o heterossexual.

Com esta aproximação e a intenção de mostrar cada vez mais o turismo GLS no Festival do Turismo de Gramado, várias novidades serão aplicadas no projeto, para fazer com que o salão tenha muitas oportunidades de gerar negócios nesse segmento.

Comentários