Um passeio de trem na serra do mar e deslumbrante do Paraná













A convite do 18º salão paranaense de turismo promovido pela ABAV-PR, estive em Curitiba participando do evento, um encontro realmente profissional com as principais operadoras, companhias aéreas, palestras, workshops, rodadas de negócios, um evento impar com a mostra de roteiros e produtos turísticos do Paraná, e para completar um pós tour com direito a passeio de trem pela Serra Verde Express saindo de Curitiba no domingo (04) numa litorina de luxo até Morretes, no caminho vistas deslumbrantes, com paisagens belíssimas, e a bordo lanche e champagne para brindar um passeio inesquecível.

Hora de embarcar, não pense duas vezes, embarque numa roupa confortável e claro com máquina fotográfica, filmadora na mão, pois o que verá, é algo fantástico, paisagens lindas, que merecem atenção.

A Serra Verde Express leva você ao maravilhoso encanto do Paraná. Tanto você pode embarcar no trem convencional com diversas tarifas de acordo com a categoria ou optar pelo luxo da litorina , o primeiro trem de luxo do Brasil, único do mundo no sistema automotriz (litorina), com bar e poltronas especiais, decoração única, ar condicionado. Consulte preços com a Serra Verde Express serraverdeexpress.com.br ou com a operadora BWT bwtoperadora.com.br

O trem sai de Curitiba com destino a Morretes e Paranaguá (cidade berço do Paraná, famosa pelo seus atrativos como a Ilha do Mel). Os pacotes podem variar de Morretes e Antonina (bela cidade histórica), onde o pacote completo é com direito a descida de trem ou litorina de luxo, com city tour em Morretes e Antonina, almoço e retorno pela estrada da Graciosa, outro lugar encantador no Paraná. Maiores informações pelo telefone (41)3888-3488

A litorina de luxo destacado pelo The Wall Street Journal como um dos três trens mais interessantes do mundo. O Great Brazil Express trem de luxo da Serra Verde, percorre a exuberante natureza do Estado do Paraná em três roteiros personalizados com muito requinte e conforto.

Numa viagem especial, nós jornalistas convidados do salão paranaense de turismo embarcamos na litorina, com direito a muitos flashes e paradas no percurso. Descemos a serra no confortável trem de luxo,e fomos em ônibus muito confortável conhecer a bela cidade de Antonina e seguimos para almoçarmos no “Santuário Nhundiaquara”, um resort ecológico aos pés da montanha do Marumbi. Com um belo restaurante, com uma linda decoração rústica, fomos recebidos para um almoço com o prato típico do Paraná, o Barreado,acompanhando a farinha e banana, ingredientes que fazem parte do prato, a melhor delícia do Paraná. O complexo possui passeios ecológicos, redes entre as árvores para um descanso total, acomodações com café da manhã, espaço para eventos, e atende muitas festas de casamento e festas fechadas sob reserva. Um luxo o lugar, mas com o toque acolhedor rústico de uma beleza inigualável. Um lugar que pede bis para voltar!..
E ainda tem mais sobre o Paraná, acompanhe Cris Lira...




Comentários