Seatrade: super iates devem fomentar fluxo de navios de cruzeiros em Ilhabela no próximo verão

A temporada 2011-2012 registrou 140 navios atracados. No verão 2012-2013, a expectativa é que este número chegue a 150

A cidade de Ilhabela irá receber um novo segmento turístico (super iates), o que deve aumentar o número de escala de navios transatlânticos na temporada de verão 2012/2013 – que vai de novembro a março. A informação é da Prefeitura da cidade e chegou direto da Seatrade Miami 2012, que começou no dia 12, na Flórida (EUA), e termina hoje, 15 de março. Ainda de acordo com o órgão, o objetivo é começar a temporada mais cedo, entre setembro e outubro, e estendê-la até abril ou maio.

O estande de Ilhabela na Seatrade Miami 2012 foi montado em parceria com a Prefeitura de Santos e foi denominado “Coast of São Paulo, Brasil” – Costa de São Paulo.

A Seatrade traz as principais companhias de cruzeiro do mundo e tem a presença de agentes portuários, agências marítimas e grandes empresas de turismo. Ilhabela é uma das cidades brasileiras mais fortes nesse segmento. Além disso, Ilhabela é uma das cinco cidades do estado de São Paulo indicadas no roteiro turístico da Copa de 2014, elaborado pelo Ministério do Turismo.

Sobre a Secretaria de Turismo e Fomento de Ilhabela – Norteada pelo programa de governo da administração do prefeito Antonio Luiz Colucci – que foi presidente da APRECESP (Associação dos Prefeitos das Estâncias do Estado de São Paulo) durante o ano de 2011 –- seu objetivo é planejar ações que busquem novos mercados, alinhando as realizações de sua pasta com o Plano Aquarela, do Ministério do Turismo. Tem como princípio ampliar a abrangência para atrair novos visitantes de dentro e fora do país. A promoção por meio de feiras é uma das atividades, além de projetos nos segmentos de Turismo Náutico, Ecoturismo, Cultural e de Eventos. Concomitante a organização do trade turístico e a promoção constante da qualificação e capacitação dos empresários e da mão de obra local buscando maior competitividade em relação aos mercados. Dentro do planejamento de marketing estratégico está também a responsabilidade de articulação, formatação, promoção e divulgação do Circuito Litoral Norte, envolvendo as quatro cidades que a indústria do turismo reflete e se desenvolve regionalmente.

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