Salton inicia ciclo de jantares harmonizados 2012

Tema deste ano são as Musas Gregas, responsáveis por inspirar artistas e poetas






Com o tema Musas Gregas, a agenda de jantares harmonizados da Vinícola Salton inicia o ano de 2012 homenageando Urânia, a Musa das Estrelas. O evento acontece dia 17 de março, sábado, a partir das 20h30, na sede da vinícola em Bento Gonçalves. Neste primeiro jantar, a chef Idana Spassini apresentará pratos inspirados no manto estrelado da Musa, filha dos deuses Zeus e Mnemosine. A harmonização com vinhos e espumantes será feita pelo sommelier Vinícius Santiago.

O jantar iniciará com minicroissants, minibaguetes e patês servidos com convidativo drink “Little Black Dress”. A entrada, camarões empanados em cream cheese, pistache e azeite aromático, será harmonizada com Salton Volpi Chardonnay. O primeiro prato principal, Pot au Cordon Bleu (ramequins com purê aipim, recheado com frango, presunto cozido e queijo gruyère), virá acompanhado de Salton Volpi Pinot Noir.

Já o segundo prato inspirado na Musa Urânia será um saboroso filé de salmão aromatizado com erva-doce em gelatina de tomate grape, saboreado com o branco Salton Virtude. Para encerrar essa noite nas estrelas, a sobremesa consistirá em um gateau dourado de chocolate belga e calda de laranja, combinado com o licoroso Salton Intenso.

Os jantares são ambientados na charmosa adega da vinícola, que apresenta um ambiente intimista e sofisticado. Para reservas, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (54) 2105.1000 ou (54) 9964-7500, com Lucimara, ou através do e-mail comunicacao@salton.com.br.

Calendário Jantares Harmonizados Salton 2012:

17 de março - Musa das Estrelas "Urânia"
14 de abril - Musa da Música "Euterpe"
19 de maio - Musa da Comédia "Talia"
16 de junho - Musa do Romance "Erato"
14 de julho - Musa da História "Clio"
11 de agosto - Musa do Sagrado "Polímnia
15 de setembro - Musa da Tragédia "Melpômene"
20 de outubro - Musa da Dança "Terpsícore"
24 de novembro - Musa da Eloquência "Calíope"

Sobre a Vinícola Salton
A Vinícola Salton é reconhecida como uma das principais vinícolas do País, sendo líder na comercialização de espumantes no Brasil. Com unidade localizada no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves - RS e São Paulo, a Salton recebeu, em 2011, cerca de 85 mil visitantes. Centenária e 100% brasileira, a empresa elabora vinhos, espumantes, frisantes, e suco de uva de altíssima qualidade. Além disso, a qualidade dos produtos da Salton é atestada pelas mais de 200 medalhas já conquistadas em premiações nacionais e internacionais de renome tais como a Expovinis (Brasil), a The International Wine and Competition (Inglaterra), a Challenge International du Vin (França), a San Francisco International Wine (EUA), entre muitas outras.

Comentários