Empresa do Rio Grande do Norte está entre finalistas do MPE Brasil

Empreendimento considerado destaque na categoria Agronegócio concorre com empresas de diferentes regiões do país como vencedor nacional

Vencedora na etapa estadual do MPE Brasil 2011- Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, a Agroindustrial Extrema, de Pureza, pode ser declarada vencedora nacional no próximo dia 23 de março, em Brasília. A partir da utilização de ideias e difusão de valores como o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade em sua administração, a pequena empresa potiguar foi selecionada para disputar com negócios de Santa Catarina, Minas Gerais e Bahia, o título de campeã na categoria Agronegócios da premiação.

A premiação é uma realização do Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) para incentivar a melhoria da qualidade da gestão nos pequenos negócios. A solenidade contará com a presença do presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto, do presidente do Conselho Superior do MBC, Elcio Anibal de Lucca, do diretor da entidade, Erik Camarano, do Diretor Executivo da Gerdau, José Paulo Soares Martins, além do presidente do Conselho de Administração, Jorge Gerdau Johannpeter. Pela FNQ estarão o superintendente-geral, Jairo Martins, e Mauro Figueiredo, presidente do Conselho Curador.

Escolhidas entre 143 empresas de todo o país que conquistaram as etapas estaduais do prêmio, as MPEs finalistas foram avaliadas por 66 examinadores voluntários, que atestaram a qualidade da gestão, capacidade empreendedora do empresário e resultados alcançados por essas organizações a partir da implantação do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) da FNQ. Ao todo, a edição 2011 do MPE Brasil contou com mais de 58 mil empresas e bateu recorde de participação: 32 mil candidatas preencheram o questionário de autoavaliação da gestão, número 43% superior ao do ano passado.

O MPE Brasil
O prêmio funciona como mais um incentivo às micro e pequenas empresas brasileiras na busca pela excelência, reconhecendo iniciativas de empresários que investem em conceitos e práticas de gestão. Para participar, é preciso preencher o questionário de autoavaliação, uma metodologia de avaliação padronizada nacionalmente para a premiação, utilizando critérios do Modelo da FNQ. Ao final do processo, as candidatas receberam relatório de diagnóstico da gestão, com seus pontos fortes e oportunidades de melhoria.

SERVIÇO
Cerimônia de entrega do Prêmio MPE Brasil
Local: Centro de Convenções do Royal Tulip Brasília Alvorada – SHTN, Trecho 1, Brasília (DF)
Data: 23 de março de 2012
Horário: 19h

Comentários