Volkswagen comemora 25 anos do Gol na liderança do mercado brasileiro

• Campanha celebra os 25 anos consecutivos em que o carro preferido dos brasileiros está em primeiro lugar no ranking de vendas
• Na Web, campanha propõe atividade colaborativa em que os internautas poderão sugerir um recorde a ser atingido pelo Gol
A Volkswagen do Brasil lança no dia 26 de fevereiro a campanha publicitária alusiva aos 25 anos consecutivos em que o Gol, modelo preferido dos brasileiros, está em primeiro lugar no ranking dos mais vendidos no Brasil. A campanha, criada pela agência AlmapBBDO, brinca de forma bem-humorada com o tema "recordes", que será divulgado nas TVs aberta e paga, mídia impressa, internet e rádio.
O filme publicitário mostra o modelo alcançando diversos recordes e vencendo desafios em cenas como o carro sendo lançado por um estilingue gigante, uma corrida feita com "Gols" andando de marcha à ré e o veículo transitando em uma terra de gigantes. A participação de proprietários reais do modelo em alguns momentos é destaque. O filme fecha com a assinatura "Recordista como nunca. Gol como sempre".
Para o gerente executivo de Marketing e Comunicação da Volkswagen do Brasil, Artur Martins, a marca tem trabalhado estrategicamente a comunicação de forma inovadora, com conceitos criativos, o que gera grande impacto junto ao público. "Queremos que a campanha seja um sucesso assim como o Gol, que sempre foi guiado pela inovação e pela proximidade com seus consumidores, que fizeram do modelo o maior sucesso da história do automóvel no País", disse Martins.
Na mídia impressa, o anúncio de página dupla comunicará o selo oficial "Gol. 25 anos na liderança", além da imagem do modelo com destaque para os itens do pacote comemorativo, que traz visual e equipamentos de série exclusivos e ótima relação custo-benefício.
Há dois pacotes de equipamentos para a série especial Gol 25 Anos, que também já está chegando às concessionárias exclusivamente com o motor 1.0 Total Flex de 76 cv. Na primeira configuração, os diferenciais são logotipo alusivo à série especial, revestimento dos bancos em tecido exclusivo, supercalotas com pneus 175/70 R14, frisos laterais, retrovisores e maçanetas na cor do veículo, tape preto na coluna B, spoiler traseiro, faróis duplos escurecidos, lanterna traseira com lente escurecida e antena no teto.
No conteúdo de série destacam-se direção hidráulica, conta-giros, luzes indicadoras de direção nos retrovisores, para-sóis com espelho iluminado dos dois lados, porta-revistas atrás do banco do passageiro e motorista, travamento central, vidros elétricos dianteiros, faróis e lanterna de neblina, destravamento interno elétrico do porta-malas e preparação para som.
Todo esse conteúdo será oferecido no pacote 1, que tem preço sugerido de R$ 2.790. A segunda configuração do pacote 25 Anos acrescenta rodas de liga-leve 14", pneus 185/60 R14 e rádio CD Player MP3 com entradas USB / SD-Card, Bluetooth integrado e interface para iPod. O preço sugerido do pacote 2 é de R$ 3.790.
Atividade colaborativa na Web
Na internet, a divulgação da campanha de 25 anos de liderança em vendas do Gol inclui banners, intervenções em sites e uma ação na Fan Page da Volkswagen do Brasil (https://www.facebook.com/volkswagendobrasil). Em uma aba na página da montadora no Facebook, será realizada uma atividade colaborativa, em que os internautas poderão sugerir um recorde a ser quebrado pelo Gol. A ideia mais criativa vai virar um vídeo, que será veiculado no site www.golrecordes.com.br e dará os créditos ao criador deste recorde inusitado.
Fichas técnicas
Filme "Recordes I"
Anunciante: Volkswagen
Título: Recordes I
Produto: Gol
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Marcos Medeiros e André Kassu
Diretor de Arte: Tiago Marcondes, Marcos Kotlhar
Redator: Marcelo Pignatari, Sophie Schoenburg
Produtora: Sentimental Filme
Direção: 2
Fotografia: Pedro Cardillo
Rtvc: Vera Jacintho, Gabriel Dagostini, Luana Aghata
Trilha / Locutor: H.R. Criação e Produção de Sons, Filmes e Textos Ltda
Montador / Editor: Rogério Ferreira
Finalizadora: Invaders
Atendimento: Fernão Cosi, Filipe Bartholomeu, Johana Prosperi, Natalia Persin
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Tatiana Weiss
Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Daniela Vale, Rogério Nascimento
Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola, Ana Paula Lobão
Ficha Técnica – Filme "Recordes II"
Anunciante: Volkswagen
Título: Recordes II
Produto: Gol
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Marcos Medeiros e André Kassu
Diretor de Arte: Tiago Marcondes, Marcos Kotlhar
Redator: Marcelo Pignatari, Sophie Schoenburg
Produtora: Sentimental Filme
Direção: 2
Fotografia: Pedro Cardillo
Rtvc: Vera Jacintho, Gabriel Dagostini, Luana Aghata
Trilha / Locutor: H.R. Criação e Produção de Sons, Filmes e Textos Ltda
Montador / Editor: Rogério Ferreira
Finalizadora: Invaders
Atendimento: Fernão Cosi, Filipe Bartholomeu, Johana Prosperi, Natalia Persin
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Tatiana Weiss
Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Daniela Vale, Rogério Nascimento
Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola, Ana Paula Lobão
Ficha Técnica – Anúncio impresso "Traquitanas"
Anunciante: Volkswagen
Título: Traquitanas
Produto: Gol
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Marcos Medeiros, Andre Kassu
Diretor de Arte: Denis Peralta, Marcos Kothlar, Tiago Marcondes
Redator: Sophie Schoenburg, Macelo Pignatari
Ilustração: Denis Peralta
Produtor Gráfico: Jose Roberto Bezerra
Atendimento: Fernão Cosi, Filipe Bartholomeu, Johana Prosperi, Natalia Persin
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Tatiana Weiss
Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Daniela Vale, Rogério Nascimento
Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola, Ana Paula Lobão
Ficha técnica – Internet [facebook]
Anunciante: Volkswagen do Brasil
Produto: Gol
Título: Gol 25 anos
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Andre Kassu, Marcos Medeiros
Co-Direção de Criação online: Luciana Haguiara, Sandro Rosa
Diretor de Arte: Tiago Marcondes, Ricardo Pocci
Redator: Marcelo Pignatari, João Paulo Testa
Diretor de tecnologia: Fernando Boniotti
Programação: Yves Apsy
Atendimento: Filipe Bartholomeu, Johana Prosperi Quintana
Gerente de Projetos: Ana Carolina Cintra
Arquitetura de Informação: Vanessa Marques
Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Marcos Eduardo de Mello
Ficha técnica – Campanha online [banners e intervenções]
Anunciante: Volkswagen do Brasil
Produto: Gol
Título: Gol 25 anos
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Andre Kassu, Marcos Medeiros
Co-Direção de Criação online: Luciana Haguiara, Sandro Rosa
Diretor de Arte: Tiago Marcondes, Ricardo Pocci
Redator: Marcelo Pignatari, João Paulo Testa
Produtora: Um Studio
Atendimento: Filipe Bartholomeu, Johana Prosperi Quintana
Gerente de Projetos: Ana Carolina Cintra
Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Leandro Fujita, Mauricio Val Cruz, Larissa Porto de Andrade
Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Marcos Eduardo de Mello
25 anos consecutivos de liderança em vendas do Gol
O Gol, carro preferido dos brasileiros, acaba de conquistar mais um marco importante em sua trajetória de sucesso no Brasil. O modelo completou 25 anos consecutivos na liderança de vendas, tornando-se o veículo de maior sucesso comercial no País. Projetado e desenvolvido no Brasil, o Gol completa 32 anos de sucesso em 2012, com 5.828.000 unidades vendidas no País.
Projetado e desenvolvido no Brasil, o Gol completa 32 anos de sucesso em 2012, com 5.828.000 unidades vendidas no País. Em 2011, o modelo também foi responsável por outra importante realização da indústria nacional: chegou à marca de 1 milhão de unidades exportadas, reforçando-se como o veículo fabricado no Brasil mais vendido no exterior. Em sua trajetória de sucesso no mercado externo, o Gol já foi comercializado em 66 países, sendo que os principais mercados externos do modelo, atualmente, são o México e a Argentina.
Atualmente o modelo está em sua 5ª geração e já superou as 6,8 milhões de unidades produzidas no Brasil. Antes do Gol, outro modelo Volkswagen ocupava o posto de liderança de vendas no País. O Fusca, primeiro carro produzido pela marca no Brasil, foi líder por 24 anos consecutivos.
Em 2011, o Gol também foi responsável por outra importante realização da indústria nacional: chegou à marca de 1 milhão de unidades exportadas, reforçando-se como o veículo fabricado no País mais vendido no exterior. Em sua trajetória de sucesso no mercado externo, o Gol já foi comercializado em 66 países, sendo que os principais mercados externos do modelo, atualmente, são o México e a Argentina.
Nas grandes metrópoles ou nas menores e mais remotas cidades, o Gol faz parte da paisagem brasileira. Está na garagem de milhões de famílias, mas também é um veículo de trabalho, usado para deslocar trabalhadores e seus equipamentos, em entregas urbanas, como táxi, autoescola, viatura policial e inúmeras outras aplicações.
fonte : Maxpress

Comentários