Segunda Etapa do Campeonato Potiguar 2012 de Automodelismo Off Road será neste domingo






A Associação Potiguar de Automodelismo Radiocontrolado (APARC ) realiza neste domingo (26) a segunda etapa do Campeonato Potiguar 2012 de Automodelismo Off Road. O evento será na pista do Jiqui Country Club, no Prolongamento da Av. Ayrton Senna, em Nova Parnamirim. A competição terá início às 10h e segue até as 16h e conta com o apoio da Tornado R/C Fuel e Jiqui Country Club .



O automodelismo radiocontrolado é um esporte empolgante, que está sendo cada vez mais difundido no lazer e no esporte dos brasileiros. No Rio Grande do Norte existem vários adeptos, associações da categoria e já foram realizadas competições importantes como a etapa final da 2ª Edição do Campeonato do Nordeste de Automodelismo Off-Road, que aconteceu em Natal, no ano de 2010, e o IV Campeonato do Nordeste de Automodelismo Off-Road (Nordestão), no ano de 2011.



AUTOMODELISMO

Os modelos são réplicas idênticas aos automóveis de verdade em escalas menores, controlados por ondas de rádio. Esses pequenos carros chegam a impressionante velocidade de 130 km/h. As provas são disputadas com muita emoção por parte dos participantes, competidores, mecânicos e público. No transmissor o piloto tem o controle do acelerador, do freio e da direção.



Os automodelos pode ser elétricos, que trabalham com motores alimentados à energia de baterias recarregáveis, passando por um speed-control (controle de velocidade), ou podem ser movidos à combustão, que são alimentados por um combustível especial, que pode ser adquirido com facilidade em qualquer loja do ramo. O motor é dois tempos e o funcionamento é muito parecido com um motor de moto miniaturizado.

Comentários

Grilo disse…
Muito boa a corria, parabens a todos os piltos e organizadores do evento.