Roberto Setubal (Itaú Unibanco) está confirmado no Ciab 2012

Roberto Setubal, presidente Executivo do Itaú Unibanco, uma das maiores instituições financeiras do mundo, confirmou sua presença como conferencista no Ciab FEBRABAN. Setubal dará a palestra “Contribuição da Tecnologia da Informação para o desenvolvimento do Itaú Unibanco” no dia 20 de junho de 2012, a partir das 11 horas, no Ciab FEBRABAN.

Roberto Setubal será keynote speaker do Ciab FEBRABAN 2012
(Presidente do Itaú Unibanco comandará painel no primeiro dia da 22ª edição do Ciab FEBRABAN)

Roberto Setubal, presidente Executivo do Itaú Unibanco, uma das maiores instituições financeiras do mundo, confirmou sua presença como conferencista no Ciab FEBRABAN, também um dos maiores congressos de bancos da atualidade. Setubal dará a palestra “Contribuição da Tecnologia da Informação para o desenvolvimento do Itaú Unibanco” no dia 20 de junho de 2012, a partir das 11 horas, no Ciab FEBRABAN.

O evento conta com um congresso internacional que terá como tema central “A Sociedade Conectada”. Em 2011, o congresso reuniu 1.800 participantes, representando bancos do Brasil e de mais 27 países. A FEBRABAN estima que o evento seja visitado em 2012 por 19 mil representantes de bancos, demais instituições e de empresas de TI e registre até 1,9 mil congressistas (mantendo o perfil internacional de seu congresso). O Ciab FEBRABAN contará ainda com cerca de 180 empresas expositoras.

Finanças internacionais
Setubal foi nomeado para o seu cargo atual em 1994. Em sua carreira na instituição, ocupou diversos cargos nas áreas de controladoria, produtos e vendas. Desde 1995, Setubal é membro da International Monetary Conference e, de 1997 até 2000, foi presidente da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos). Ele também ocupa o cargo de vice-presidente do IIF-Institute of International Finance e é membro do Comitê de Gestão de Prevenção à Crise e Adequação de Capital.

Em 2000, tornou-se membro da Trilateral Commission. Em 2002, Setubal passou a ser membro do International Advisory Committee do Federal Reserve Bank de New York. Em 2003, foi nomeado membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social-CDES. Setubal é fundador e presidente do Comitê Executivo da Fundação Itaú Social, que orienta e coordena os investimentos sociais do Itaú e tem como principal foco a educação. Também é membro do Comitê Executivo do Instituto Itaú Cultural. É graduado em Engenharia de Produção, pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e Master of Science em Engenharia, pela Stanford University.

O evento
O Ciab FEBRABAN é o maior evento de tecnologia do Brasil e um dos maiores do mundo na área de bancos. Organizado pela Federação Brasileira de Bancos – a FEBRABAN -, será realizado nos dias 20, 21 e 22 de junho de 2012, em São Paulo, no Transamérica Expo Center.

A 22ª edição anual do Ciab FEBRABAN registra 13 empresas patrocinadoras, sua área física está 10% maior que as edições anteriores e mais de 90% da área para estandes está reservada. Entre os principais patrocinadores estão algumas das maiores fornecedoras de tecnologia do mundo como a HP, IBM, a japonesa NTT Data, Diebold, EMC, além das nacionais Itautec e Perto e da Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP).

SERVIÇO
XXII Ciab FEBRABAN
Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras
20, 21 e 22 de junho de 2012
Organização: FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos
Informações: www.ciab.org.br ou www.FEBRABAN.org.br
Twitter: @CiabFEBRABAN

Comentários