EMBRATUR PROPÕE AGENDA DE PROMOÇÃO A SETOR HOTELEIRO CARIOCA

Flavio Dino se reuniu hoje com representantes dos hotéis, do governo e da prefeitura do Rio de Janeiro, buscando a atração de turistas estrangeiros ao país

O presidente da Embratur, Flavio Dino, propôs hoje a hoteleiros, secretarias municipal e estadual de turismo do Rio de Janeiro e Governo do estado uma agenda conjunta para a promoção dos produtos turísticos cariocas no mercado internacional. "É fundamental que o setor participe junto com a Embratur do diagnóstico e do planejamento de ações para atrair mais turistas estrangeiros ao Rio, e, como consequência, que tenhamos uma agenda conjunta que possa ser transformada em medidas concretas", ressaltou.

Dino lembrou que o Brasil será sede de praticamente todos os megaeventos mundiais nos próximos anos, o que garante chance histórica para a consolidação o turismo brasileiro. “O Rio tem destaque nesse cenário, como sede dos Jogos Olímpicos, Jornada Mundial da Juventude e Rio+20”, afirmou. Nesse contexto, o presidente da Embratur defendeu uma agenda de debates entre governo e setor para aumentar a competitividade do turismo brasileiro.

O presidente também aproveitou a oportunidade para apresentar as ações promocionais da Embratur para promover o Rio de Janeiro nos principais mercados emissores de turistas. Flávio destacou ainda que "não atingiremos a meta da entrada de visitantes estrangeiros no Brasil sem a ajuda do governo, da prefeitura e do setor de turismo do Rio de Janeiro".

O secretario municipal de turismo, Antonio Pedro, reafirmou o protagonismo do Rio de Janeiro nos próximos anos. Segundo ele, o Rio sediará a maioria dos megaeventos e existe a preocupação em aumentar ainda mais o número de visitantes estrangeiros no Brasil. Para isso, disse, é fundamental para a prefeitura a parceria com a Embratur.

Dos representantes hoteleiros cariocas, o presidente ouviu que o setor contribuirá não só na promoção comercial dos destinos brasileiros no exterior, mas em medidas que promovam o setor do turismo brasileiro. Após o pronunciamento dos representantes do setor, Dino agradeceu o comprometimento dos empresários com o fortalecimento do turismo.

Comentários