CARROS DE POLÍCIA DA FORD TAMBÉM SÃO ATRAÇÃO NO SALÃO DE CHICAGO

O Estande da Ford no Salão de Chicago, que abre amanhã, sexta-feira e vai até o dia 19 de fevereiro, não vive só do Mustang Shelby e da gama de modelos “normais” da empresa mas, também, de uma série especial de veículos destinados a equipar a polícia com carros de alto desempenho para o combate e perseguição de bandidos.

Segundo o jornal Chicago Sun-Times, a Ford já recebeu encomendas de 40 governos estaduais dos chamados “interceptors” 2013, como o Taurus especial, modelo com recursos que lembram o Ford Crown Victoria, veículo que equipou as polícias americanas por muitos anos e conhecido como o carro da Lei, desativado no ano passado.

Os veículos especiais para as polícias, da maioria dos estados americanos, oferecem as opções do sedan Taurus customizado e, pela primeira vez, um SUV, o Explorer que também é produzido com os recursos necessários ao trabalho policial, com pesados componentes mecânicos que não são vendidos nos modelos destinados ao público em geral, além da chamativa pintura especial.

O modelo Crown Victoria chegou a dominar cerca de 70% do mercado de veículos policiais, nos Estados Unidos. O desafio para a Ford com o Taurus e Explorer é manter esse nível. Os novos recursos oferecidos aos policiais americanos incluem potentes radares, sistema Sync de comunicação, o mais avançado do mercado, ar-condicionado especial, motores de muita potência, incluindo o EcoBoost V6, freios super-dimensionados etc, devem pesar de forma muito positiva nas licitações das polícias de cada estado.

fonte: Assessoria de Comunicação da Ford

Comentários