Bento Convention Bureau mais uma vez na EBS

Entidade repete participação, desta vez com estande exclusivo, no único evento específico para conventions do Brasil

O Bento Convention Bureau (BCB) já confirmou presença na 10ª edição da Feira do Profissional de Eventos EBS – Eventos Business Show, que será realizada nos dias 23 e 24 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Única feira específica para conventions do Brasil, a EBS deverá reunir mais de 4 mil profissionais, sendo uma importante vitrine para a consolidação de Bento Gonçalves como destino para eventos.

Esta será a segunda vez que o BCB participa do evento – a entidade esteve na EBS em 2011 -, porém, desta vez, a entidade estará com estande exclusivo e melhor localização, próxima de destinos importantes do Brasil. No espaço, imagens de roteiros turísticos e ambientes para eventos serão ilustrados através de imagens em um painel que será fixado no fundo do estande. O investimento reflete o posicionamento do BCB de apostar em eventos especializados, dividindo espaço com conventions que representam destinos já consolidados como São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo.

O Bento Convention Bureau participa da EBS por se tratar de uma promoção onde circulam muitos organizadores de eventos, capazes de gerar oportunidades para o destino Bento Gonçalves. “Vamos estabelecer novos contatos para prospectar eventos e ampliar relacionamentos. Também queremos aproveitar a participação de outros conventions para trocar experiências e aprender”, destaca o presidente do Bento Convention Bureau, Gilberto Durante.

Workshop da CVC
O Bento Convention Bureau esteve participando do 3º Encontro do CBC&VB, realizado no dia 9 de fevereiro em São Paulo, durante o Workshop da CVC. Dos 115 conventions existentes no Brasil, cerca de 80 marcaram presença no evento. O presidente do BCB, Gilberto Durante, participou de palestras que abordaram, entre outros assuntos, a ética e as dificuldades da room tax. “Ouvimos e trocamos ideias que certamente serão de grande valia para avançar nas nossas ações”, avalia Durante.

Assembleia à vista
A prestação de contas de 2011 do Bento Convention Bureau já tem previsão para acontecer. Será durante Assembleia Geral no início de abril, em data e local a serem definidos. A diretoria do BCB trabalha para trazer um palestrante de renome, a fim de garantir a adesão dos associados ao evento.
Assessoria de IMprensa Bento Gonçalves Convention Bureau (RS)

Comentários