Argentina, mais uma vez destaque na Braztoa

No Encontro Braztoa – Mais uma vez a Argentina é o destino em destaque durante o encontro das operadoras turísticas brasileiras. Nos próximos dias 22 e 23 de março, o país vizinho ocupa todo o espaço do 4º andar do Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista, para apresentar, no 37º Encontro Comercial Braztoa – Mídias Sociais, todas as suas novidades para o trade nacional. A missão de divulgar seus atrativos turísticos tem à frente o Inprotur – Instituto Nacional de Promoção Turística que também realiza, por mais um ano, a Semana Argentina em São Paulo – de 19 a 25 de março.



No Encontro Braztoa/Capacitações – Para preparar melhor os profissionais que atuam na intermediação de viagens no mercado brasileiro, durante o Encontro Braztoa será realizado o Workshop Argentina. Dentro da programação do evento, serão os seguintes os locais, dias e horários reservados para a aproximação dos representantes dos diversos destinos argentinos com o público de agentes de viagens presente:

Sala 1 – 4º andar do Centro de Convenções Frei Caneca

Dia 22 de março – quinta-feira

das 14h30 as 15h30 - Ushuaia – novidades inverno 2012

das 15h30 as 16h30 - Neuquen e seus diversos destinos

das 17 as 18 horas - Neve Argentina – temporada 2012

das 18 as 19 horas - Bariloche – tema: Bariloche: uma cidade recuperada

Dia 23 de março – sexta-feira

das 12h30 às 18 horas também haverá apresentações distribuídas em temas ainda a serem definidos.



Novas classes de turistas – O crescimento do Turismo na Argentina tem como um de seus principais motivos o surgimento de novas classes sociais que viajam em férias pelo país, além do aumento no número de voos internacionais. Esses fatores, segundo o ministro do Turismo do país, Enrique Meyer, “posicionam a Argentina como primeira no ranking de opções de viagens na América do Sul”. Segundo ele, o movimento de visitantes no mês de janeiro último apresentou evolução de 10,5% em relação ao mesmo período de 2011. Apesar da crise mundial que afeta, sobretudo, a Europa e os Estados Unidos, Meyer lembra que a Argentina recebeu 5,2 milhões de visitantes do exterior no ano passado. Sobre o efeito das cinzas vulcânicas em destinos da Patagônia, o ministro garante: “Bariloche está de pé e crescendo”. Conforme aponta, as estradas que levam à Bariloche estão como movimento extra de veículos.



Buenos Aires no páreo – Entre as três finalistas para ser sede do International Congress and Convention Association (ICCA), em 2015, a capital da Argentina está em compasso de espera. Buenos Aires disputa a honraría com Houston (Estados Unidos) e com Dubai (Emirados Árabes) e o resultado será conhecido em outubro deste ano. Se confirmado em terras portenhas, o evento poderá ter sua abertura no emblemático Teatro Colón numa data que coincida com a que se comemora a Noite dos Museus de Buenos Aires.





Mais informações sobre o destino: www.argentina.travel

Comentários