Definidos os painelistas da 1ª Conferência Estadual do Turismo de Porto Alegre

O painel Destino Rio Grande do Sul: identidade, consolidação e posicionamento estratégico, que ocorre durante a 1ª Conferência Estadual do Turismo, terá como integrantes o presidente da Embratur, Flavio Dino, e o professor doutor da Universidade de São Paulo (USP), na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), Edegar Luis Tomazzoni. O evento ocorre nos dias 14 e 15 de dezembro, na Fiergs, em Porto Alegre.

O painel tem como objetivo apresentar considerações sobre a estruturação de destinos turísticos e o impacto da atividade turística para o desenvolvimento regional, bem como apontar tendências para o posicionamento estratégico do Rio Grande do Sul na oferta nacional e internacional. A mediação estará por conta da secretária do Turismo de Santa Maria, Norma Moesch.

Dino abordará as estratégias e principais ações para trabalhar a promoção e a imagem do Brasil como destino turístico nos próximo anos. Já Tomazzoni apresentará a relação da estruturação e consolidação de destinos turísticos com o desenvolvimento das microrregiões.

A 1ª Conferência Estadual do Turismo servirá para apresentação e discussão do documento final elaborado a partir as propostas levantadas nas Conferências Regionais do Turismo que percorreram as regiões Central, Pampa, Grande Porto Alegre, Serra, Vales, Hidrominerais, Missões, Yucumã, Costa Doce, Litoral Norte e Rota das Terras para discutir o Turismo como Oportunidade para o Desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

Confira a programação:

14 de dezembro
8h30- Credenciamento
9h30 - Abertura com a presença do Governador Tarso Genro
10h30 - Painel Destino Rio Grande do Sul: identidade, consolidação e posicionamento estratégico
12h - Almoço
14h - Apresentação da proposta de documento final em plenária
15h - Trabalho em grupos para discussão do documento final
17h30 - Encerramento dos trabalhos
18h - Ato cultural em comemoração aos 40 anos da Setur, premiação do concurso fotográfico Revelando o RS e assinatura da Portaria Conjunta entre Setur e Seduc
para ações de educação para o turismo

15 de dezembro
9h - Plenária final para aprovação do documento final da Conferência Estadual do Turismo
12h - Encerramento

Local: Centro de Eventos da Fiergs
Endereço: Av. Assis Brasil, 8787 - Porto Alegre/RS
Informações: (51) 3288.5415/ 3288.5439 ou e-mail conferencia@turismo.rs.gov.br

Comentários