VILLA FRANCIONI LANÇA ESPUMANTE JOAQUIM BRANCO BRUT



A vinícola Villa Francioni reservou para este final de ano o lançamento do Espumante Joaquim Branco Brut. Refrescante e de belíssima tonalidade, o novo rótulo é o complemento ideal para as comemorações de Natal e Ano-Novo. O vinho espumante é produzido com uvas Pinot Noir, Syrah, Sangiovese, Merlot e Petit Verdot. O que chama atenção é a produção a partir de uvas tintas pelo processo de saigne, garantindo ao espumante uma cor diferenciada, típica de um Blanc de Noir, límpida e muito atraente. Os aromas remetem à frutas tropicais e delicadas notas de pequenas frutas vermelhas. A perlage é fina e elegante, persistente, envolve a boca com acidez viva, frescor e cremosidade. O vinho espumante é produzido em duas fermentações alcóolicas: na primeira, a mistura de uvas é transformada em vinho. Uma segunda fermentação produz as borbulhas. O espumante Joaquim Branco Brut foi elaborado pelo método charmat, onde a segunda fermentação acontece em tanques de aço inoxidável. O teor alcoólico é de 12,9% e a guarda é de 3 anos. Deve ser servido entre 6°C a 8°C. Harmoniza muito bem com frutas frescas, saladas e frutos do mar.

Além do Espumante Joaquim Branco Brut a Villa Francioni também produz o Espumante Joaquim Brut Rosé, lançado há um ano no mercado brasileiro.

As uvas utilizadas na produção dos espumantes são de vinhedos próprios, situados a 1.260 metros de altitude em São Joaquim, na serra catarinense. Os fatores climáticos aliados às práticas culturais são os principais ingredientes para elaboração de vinhos de qualidade e exclusivos. Mais informações no site: www.villafrancioni.com.br

Comentários