Nova Petrópolis divulga a programação do Natal em Cores

Atrações musicais e show com Família Lima recheiam a programação

A Serra Gaúcha é destino certo para centenas de pessoas durante os festejos natalinos. No período, o charme natural da região se alia ao colorido das luzes natalinas e aos elementos lúdicos da ornamentação, encantando crianças e adultos a partir de novembro. Além de Gramado e Canela, Nova Petrópolis possui uma programação recheada de atrações musicais, artísticas e religiosas oferecidas gratuitamente na Rua Coberta, junto a Praça das Flores.
Em 2011, o Natal em Cores de Nova Petrópolis entra para a sua sétima edição com caminhada das lanternas, mensagens religiosas nos domingos de advento, chegada do Papai Noel, espetáculos musicais, de dança e teatrais e encontro com os livros para abrilhantar as noites de sexta-feira, sábado e domingo de 17 de novembro a 31 de dezembro.
O evento inicia oficialmente no dia 20 de novembro com a Caminhada das Lanternas. A procissão de crianças, com lanternas confeccionadas por eles, sairá do Parque Aldeia do Imigrante às 19h30min em direção a Praça das Flores, onde centenas de crianças acompanhadas pelos seus familiares serão recepcionadas pela Banda Municipal de Nova Petrópolis. Logo após, o Grupo Bocalis de Gramado apresenta o seu trabalho que procura transcender o mero canto coral, agregando a seus espetáculos elementos cênicos e de dança, como forma de imprimir maior dinamismo, com o espetáculo Bocalis Canta o Natal.
Entretanto, apesar do evento iniciar oficialmente somente no dia 20, dia 17 de novembro o palco do Natal em Cores recebe a apresentação da Orquestra Municipal de Teutônia que teve o projeto Orquestra Cidadã: Tournê Orquestra de Teutônia aprovada pelo Pró-Cultura, do Governo Estadual. A orquestra apresenta o seu trabalho de fusão entre a música popular e erudita, almejando a formação de ouvintes e apreciadores da música clássica. No mesmo dia, a Caravana da Coca Cola passará por Nova Petrópolis e fará uma parada na Praça das Flores.
No sábado que antecede a abertura oficial, dia 19, o evento ainda recebe a apresentação do Grupo Folclórico Bacamarteiro de Carmópolis do Sergipe e o Concerto de Natal da Orquestra Sesi Fundarte de Canela que contará com a participação especial do Coral Vocal Dakota e Coro Misto Vozes da Serra da Piá de Nova Petrópolis.
Contudo, a grande atração desta sétima edição do Natal em Cores será o show com a Família Lima no dia 4 de dezembro. Os músicos levam para a Rua Coberta uma mistura das turnês 'Carmina Burana' e ‘1,2,3,4,5’, que são consideradas marcos na história da Família Lima. Além destes dois álbuns, o show contemplará músicas natalinas e os maiores sucessos da Banda que já se apresentou em Nova Petrópolis em 2008.
O Natal em Cores está sendo organizado pela Associação de Bandas e Conjuntos Musicais de Nova Petrópolis e pela Prefeitura Municipal. O evento é financiado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e possui o apoio da LPR. Mais informações no site www.novapetropolis.com.br.

Comentários