ITALIANOS VISITAM AS MARAVILHAS DO RIO DE JANEIRO E FOZ DO IGUAÇU

O Brasil recepciona, amanhã, 10, um grupo de cinco jornalistas italianos que visitarão o Rio de Janeiro (RJ) e Foz do Iguaçu (PR) para conhecer e divulgar os destinos, cultura e gastronomia das respectivas cidades. A press trip que prossegue até terça, 15, é uma iniciativa da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), da empresa Orient Express e da companhia aérea KLM. O passeio focará no segmento de Luxo e tem como objetivo principal promover os dois estados como pólo para turistas deste segmento e colaborar com a criação de uma nova abordagem do turismo no Brasil.

No Rio, a programação contará com visita aos principais pontos turísticos: Pão de Açúcar, Corcovado e Floresta da Tijuca, além de passeios de helicóptero ao Centro, Sambódromo, Maracanã, Pedra da Gávea e São Conrado. Os jornalistas também participarão do ensaio da escola de samba Unidos da Tijuca (campeã de 2010) e conhecerão o barracão onde são confeccionadas as fantasias e alegorias do carnaval.

Já em Foz do Iguaçu, com chegada dia 13, os repórteres farão passeio pelo Parque das Aves, vôo de helicóptero sobre as cataratas e city tour em Foz do Iguaçu passando por Igrejas, Marco das Três Fronteiras e artesanato.

Para Flávio Dino, presidente da Embratur, a press trip é uma forma de divulgar e promover também as belezas naturais, culturais e o modo de vida do brasileiro. “Os jornalistas conhecerão não apenas um ponto turístico, mas o Cristo Redentor, uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno, e as Cataratas do Iguaçu, finalista para ser uma das 7 Maravilhas da Natureza”, explica Dino.

As Cataratas do Iguaçu são uma das 28 localidades do mundo finalistas para a escolha das 7 Maravilhas da Natureza. A votação vai até o dia 11 de novembro de 2011. O resultado sairá na sexta, 11. (Para votar acesse o site www.votecataratas.com ou facebook.com/votecataratas).

O programa de Press Trips da Embratur consiste em trazer ao Brasil jornalistas de veículos relevantes de países prioritários para conhecer e divulgar destinos brasileiros. De acordo com as diretrizes do Plano Aquarela, a Itália é considerada um país prioritário a ser trabalhado para a promoção do Brasil como destino turístico. Segundo o estudo da Demanda Turística Internacional do Ministério do Turismo, em 2010, o país recebeu 245.491 mil italianos e ficou em terceiro no ranking de países que mais enviam turistas para o Brasil.

Comentários