Intel e MasterCard unem forças para melhorar a experiência dos consumidores com os pagamentos de compras online

Colaboração fornecerá mais opções para um pagamento online mais seguro e simples para comerciantes e consumidores

A Intel Corporation e a MasterCard Incorporated anunciaram hoje uma colaboração estratégica plurianual para melhorar ainda mais a segurança e a experiência de pagamentos de compras online.
A colaboração combinará a experiência da MasterCard em processamento de pagamentos e comércio com a força da Intel em inovação em silício e segurança baseada em chip. A colaboração foi idealizada para fornecer mais opções para um pagamento online mais seguro e simples para comerciantes e consumidores por meio dos dispositivos Ultrabook™ e das futuras gerações de PCs baseados na Intel.

As duas empresas estão trabalhando juntas para otimizar uma variedade de tecnologias emergentes de pagamento, incluindo a PayPass® da MasterCard e a Tecnologia de Proteção de Identidade da Intel® (IPT, na sigla em inglês). A Tecnologia de Proteção da Identidade da Intel® permite que os consumidores utilizem uma forte autenticação de dois fatores, além da proteção baseada em hardware. Isso fornece maior segurança online contra malware. Além disso, quando usada com um leitor habilitado para a Tecnologia de Proteção de Identidade da Intel®, os consumidores poderão fazer pagamentos de compras online com um simples toque no cartão, etiqueta ou smart phone habilitado para o PayPass em um dispositivo Ultrabook.

“A MasterCard está constantemente trabalhando para melhorar a experiência de compras para consumidores e comerciantes”, declarou Ed McLaughlin, chefe do departamento de pagamento emergentes da MasterCard. “A colaboração com a Intel resultará em pagamentos mais seguros e rápidos – com a conveniência de um simples click ou toque”.
Os consumidores continuam mudando seus hábitos de compra para a Internet. As vendas online alcançaram US$ 176,2 bilhões no ano passado apenas nos Estados Unidos e devem continuar crescendo a taxas percentuais de dois dígitos anualmente pelos próximos 5 anos, de acordo com a Forrester Research.

“Nosso objetivo é possibilitar que os usuários dos dispositivos Ultrabook e de futuras gerações de PCs baseados na Intel desfrutem a conveniência do comércio eletrônico ao mesmo tempo em que fazem pagamentos de formas mais segura, protegidos contra malware e hackers graças às capacidades avançadas de segurança da Tecnologia de Proteção de Identidade da Intel”, declarou George Thangadurai, gerente geral da Divisão de Serviços PC Client da Intel Corporation. “O comércio online é uma área-chave para a Intel e por meio dessa parceria com a MasterCard, queremos oferecer um experiência inovadora, personalizada e mais segura para o comércio eletrônico”.

Sobre a MasterCard
A MasterCard (NYSE: MA) é uma empresa global de pagamentos e tecnologia. Ela opera as redes de processamento de pagamentos mais rápidas do mundo, conectando consumidores, instituições financeiras, comerciantes, governos e empresas em mais de 210 países e territórios.
Os produtos e soluções da MasterCard tornam as atividades diárias de comércio – como compras, viagens, gerenciamento de negócios e finanças – mais fáceis, seguras e eficientes para todos. Aprenda mais em www.mastercard.com, siga-nos no Twitter @mastercardnews ou una-se à conversa no The Heart of Commerce Blog.

Sobre a Intel
A Intel [NASDAQ: INTC] é líder mundial em inovação. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em http://newsroom.intel.com/community/pt_br.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

Comentários