ELBA RAMALHO NO FESTIVAL NACIONAL DA TANGERINA EM MATINHAS A 23KM DE CAMPINA GRANDE

Confirmadas as atrações da Festa da Laranja – Festival Nacional da Tangerina

Matinhas, a maior produtora de laranja da Paraíba e de tangerina do nordeste brasileiro, segundo dados atualizados do IBGE, confirmou as atrações musicais que farão parte da Festa da Laranja – Festival Nacional da Tangerina 2011.
Distante 143 km da capital do estado e apenas a 23 km de Campina Grande, a terra da laranja espera receber mais uma vez um número recorde de pessoas na “festa da sustentabilidade”.
“Vamos celebrar em alto estilo o sucesso do Projeto de Sustentabilidade da Região através da Citricultura na Festa da Laranja, a festa da sustentabilidade”, afirmou o prefeito e idealizador do projeto, Aragão Júnior.
Nos dias 25, 26 e 27 de novembro, os organizadores da Festa da Laranja-Festival Nacional da Tangerina projetam receber mais de 200.000 pessoas nos três dias do evento no Parque da Laranja.

Parque da Laranja

O Parque da Laranja é hoje um dos maiores parques de eventos do Nordeste, com 30.000m² de área, asfaltado, e com toda infraestrutura necessária para receber turistas, pesquisadores, produtores e o povo da Paraíba que a cada ano superlota o Parque.
No Parque da Laranja é montado um auditório climatizado para as palestras, cidade cenográfica (lembrando a povoado que deu origem a cidade), restaurantes, Ilha de Forró (onde trios de forró se revezam na animação dos participantes), a Tenta Mix(lugar onde todos os ritmos e todas as tribos se encontram), restaurantes e barracas com comidas e bebidas típicas, camarotes e um moderno Palco Gigante, que neste ano terá como novidade dois telões de LED (Light Emitting Diode) para visualização dos shows de qualquer parte do Parque da Laranja.
“Estamos trabalhando para deixar tudo pronto para realização deste evento que tomou projeção nacional”, disse Aragão Júnior.

Atrações

Dia 25: Raniery Gomes, Forró da Querunbina e Cavaleiros do Forró;
Dia 26: Ton Oliveira, Forró das Mina e Elba Ramalho;
Dia 27: Resenha do Samba, Capilé e Victor e Leo.
“Todos os anos tentamos realizar um evento maior. Depois de Zezé de Camargo e Luciano e Cláudia Leite, estamos trazendo a dupla de maior sucesso em todo o Brasil”, confirmou Aragão Júnior.

Transmissão Ao Vivo

Já estão confirmadas várias emissoras de rádio que transmitirão toda emoção do evento para milhares de ouvintes em todo nordeste.
E pelo quarto ano consecutivo a TV Tambaú-SBT de João Pessoa, fechou parceria com a prefeitura da cidade de Matinhas para transmissão da Festa da Laranja-Festival Nacional da Tangerina por um moderno sistema que levará as imagens do evento para os lares de seus telespectadores em toda Paraíba.
“Temos poucos recursos, contamos com os nossos parceiros e o sucesso do evento para divulgação em todo o nordeste”, lembrou o prefeito Aragão Júnior.

Pólo Técnico

Festa da Laranja-Festival Nacional da Tangerina foi criada dentro do Projeto de Sustentabilidade da Região através da Citricultura.
A prefeitura de Matinhas chamou para o projeto vários parceiros técnicos que dão suporte aos produtores e pesquisadores no intuito de aumentar e melhorar a produção citrícola na região.
Neste ano durante a realização do evento, os parceiros, citricultores e pesquisadores se reunirão no Pólo Técnico da Festa da Laranja-Festival Nacional da Tangerina.
Neste pólo será montado, mais uma vez, um auditório climatizado, onde todos terão acesso a palestras de pesquisadores de renome nacional e internacional na área de citricultura. Também será montado mais uma vez, estandes para exposição de produtos e novas tecnologias.
“A Festa da Laranja acontece dentro do Projeto de Sustentabilidade da Região. Todos os anos nossos citricultores participam das palestras e conhecem novas tecnologias em citricultura. O sucesso da festa é o sucesso do citricultor”, destacou Aragão Júnior.

Comentários