Cultura brega é valorizada em Assú, no Rio Grande do Norte






Bregassú é o maior evento desse estilo em todo o mundo



Brega. Esse é um adjetivo que chega a ser pejorativo para alguns jovens, por ser associado para alguns como um estilo fora de moda, sem combinação ou atrasado. No entanto, o brega é um gênero musical que está intrínseco na cultura nordestina. A cidade de Assú valoriza muito essa vertente cultural e, anualmente, realiza o Bregassú, maior evento deste gênero musical. Neste ano, o evento está agendado para o dia 10 de dezembro e vai acontecer no Fama Club.



O estilo brega valoriza a música romântica, muito apelo sentimental, fortes melodias e palavras simples, sendo assim, fáceis de tocar o coração e serem lembradas pelos fãs dos artistas brega. Além disso, os seus artistas optam por usar sempre roupas alegres e coloridas.



Nomes como Reginaldo Rossi, Waldick Soriano e Agnaldo Timóteo são, assumidamente, adeptos do estilo brega e, inclusive, já estiveram presentes no Bregassú. Neste ano, as atrações do evento são Rosivam Moura, Gilliard, Radiola Club, Alvymar Farias & Carla Patrícia e José Orlando.



O Bregassú já é considerado o maior evento brega do mun

Comentários